Políticos lamentam a morte do deputado Fernando Monteiro

O senador fez uma homenagem ao deputado no seu Instagram.

| Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Políticos piauienses lamentaram através de homenagens com fotos o falecimento do deputado Fernando Monteiro, aos 68 anos, na manhã desta quinta-feira (26/12), no Hospital Sírio Libanês.

O Vice-Presidente da República, general Hamilton Mourão, lamentou em seu Twitter a morte do parlamentar: "Nesse momento de dor da esposa, filhos e amigos com o passamento de Fernando Monteiro, lamento a perda do líder de meu partido, o PRTB, no Piauí, um cidadão a serviço de seu estado como Deputado, Vereador e Secretário de governo."

O senador Ciro Nogueira afirmou que a morte do parlamentar lhe deixa incompleto e triste: “A morte do Fernando Monteiro me deixa mais triste e incompleto. Fernando era um sinônimo de alegria, de trabalho, dedicação. Era uma das figuras mais trabalhadoras, queridas e atuantes com quem tive a sorte de trabalhar. Atuou junto comigo em todas as campanhas que fiz e isso foi importante demais para os êxitos que colhi ao longo de um caminho de 25 anos de vida política e parlamentar. Fernando vai fazer falta. Junto-me aos que se solidarizam com a família do Fernando neste momento de luto e de dor. No meio coração também há saudade e tristeza neste dia de uma perda inestimável para o Piauí”, escreveu ele.

O governador Wellington Dias declarou que esteve com Fernando Monteiro quando ele estava hospitalizado, mas esperava receber boas notícias. “Esta é uma publicação que me dói muito escrever. Recebi a notícia de que faleceu, hoje cedo, meu amigo, aliado político e grande deputado, Fernando Monteiro. Estive com ele em São Paulo e, apesar da gravidade de sua saúde, esperava receber boas notícias. Sempre tivemos boa relação, desde vereador, ele ainda no PFL e eu no PT. Nós nos aproximamos cada vez mais desde meu primeiro mandato. Na eleição passada, fizemos campanha juntos, viajamos pelo Piauí, estreitamos nosso laço. Ele dava ótima assistência aos líderes do entorno dele. Fernando tem muitas realizações em todas as regiões do nosso Piauí. Algumas semanas atrás, entregamos a carteira estadual dos autistas, iniciativa de autoria de Fernando Monteiro, uma demanda muito pedida pelos autistas e suas famílias. Assim era ele como deputado e ser humano: presente, lutador das causas que defendia, sensível e atuante. Que Deus te receba com bondade, meu amigo. Que o seu legado seja conforto para a dor de sua família neste momento tão difícil. Que Deus os abençoe.”

O também Senador da República, Elmano Férrer, lamentou a morte e acrescentou que Fernando Monteiro realizou um importante trabalho pelo Piauí. "Foi com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do Deputado Fernando Monteiro, que realizou um importante trabalho pelo nosso Piauí. Deixo minhas solidariedades aos familiares e amigos. Peço que Deus abençoe e conforte a todos, dando-lhes força nesse momento de dor".

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, declarou que é impossível falar do carnaval da cidade sem lembrarmos de Fernando Monteiro e também lembrou de quando eram docentes no Departamento de Economia da UFPI: “Fernando Monteiro lutou bravamente, como os fortes fazem. Fui testemunha disso quando o visitei no Hospital Sírio Libanês. Seus nove mandatos como deputado provam sua dedicação e paixão ao Piauí e à Teresina. Impossível falar do nosso carnaval sem lembrar de Fernando Monteiro. Com ele, pude dividir várias vezes não só o mesmo palanque, mas também a missão da docência, no Departamento de Economia da UFPI. Daqui, nosso pesar e solidariedade à família e amigos, em especial ao seu filho, Marcos Monteiro, que integra a nossa equipe", escreveu.

O deputado estadual Fábio Novo, afirmou que Fernando era insistente na busca de melhorias para os seus representados: “Fernando era um parlamentar zeloso com as comunidades que representava. Era insistente na busca de melhorias para os seus representados. Era alegre, simples e amante do carnaval. Era positivo! Depois da palavra empenhada não desmanchava os compromissos assumidos. De fato é um dia triste para o parlamento estadual e para o Piauí! No registro dos primeiros dias de fevereiro discutíamos com os deputados Wilson Brandão e Fernando Monteiro a composição das comissões permanentes da ALEPI. Paz e luz, Parente no outro plano!”.

O presidente regional do PSDB e ex-deputado estadual Luciano Nunes, decretou luto e afirmou que Fernando era uma inspiração. "Sempre foi muito alegre a convivência com o deputado Fernando Monteiro. Seus "causos" e histórias sempre foram motivos de descontração entre amigos. Foi também inspiração para muitos pela sua forma combativa e atuante na Assembleia Legislativa do Piauí. Deixará muitas lembranças boas e saudades. Junto-me aos familiares e amigos nesse momento difícil. Mas ficam as memórias felizes desse grande homem e político. Que Deus conforte o coração de todos aqueles que o amam e admiram!".

"É assim que vou lembrar de você, meu amigo Fernando Monteiro: feliz, trabalhando pelo nosso Piauí. Descanse em paz", escreveu a deputada federal Iracema Portella.

O secretário de segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, afirmou que Fernando Monteiro foi um homem muito importante para a cultura do Piauí e de Teresina. "Lamento muito a morte do Deputado Estadual Fernando Monteiro. Um homem muito inteligente, que contribuiu com a política e a cultura do Piauí e de Teresina. Os meus sentimentos aos amigos e família, que Deus conforte o coração de todos."

A deputada federal Margarete Coelho se despediu com muito pesar do amigo: "Um homem íntegro, pai de família amoroso e político com o olhar sempre no próximo. Me despeço com muito pesar do querido amigo, Fernando Monteiro com a certeza de que esteve presente entre nós, nos divertindo e alegrando com seu jeito espontâneo, acolhedor e carinhoso. Vá em paz, amigo! Me uno a todos em orações e estendo meu carinho à toda família e amigos nesse momento de dor e consternação."

A Assembleia Legislativa do Piauí divulgou uma nota lamentando a morte: 

É com profundo pesar que comunicamos a notícia do falecimento do deputado estadual Fernando Monteiro, na manhã dessa quinta-feira, dia 26, às 6h20, após meses de tratamento de um câncer hepático. O velório acontece nesta sexta-feira, dia 27, no Salão nobre  Francisca Trindade na Assembleia Legislativa do Piauí, para a despedida de amigos a partir das 8h. 

Ele deixa a mulher Fabiana Monteiro e três filhos Marcos, Fernando Filho e Lauro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES