Cirurgia de Bolsonaro para correção de hérnia termina após 5 horas

A cirurgia começou por volta das 7h35 no hospital de alto padrão na zona sul da capital paulista.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cirurgia do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para a correção de uma hérnia incisional terminou por volta das 12h40 de hoje. Realizado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, o procedimento durou cerca de cinco horas. A cirurgia começou por volta das 7h35 no hospital de alto padrão na zona sul da capital paulista. Agora, o presidente deverá passar mais uma hora de repouso pós-operatório. Foi aplicada anestesia geral para o procedimento. As informações são do UOL.

A expectativa é de que o presidente tenha alta e volte para Brasília ainda nesta semana sob ordem de repouso. O general Hamilton Mourão (PRTB) assume a presidência por cinco dias, mas o prazo depende da recuperação de Bolsonaro. Uma das possibilidades é de que ele despache do hospital.

O objetivo da operação era corrigir uma hérnia decorrente de sucessivos procedimentos invasivos na região abdominal. Considerada de média complexidade, a cirurgia já era esperada pela equipe médica.

O procedimento foi comandado por Macedo, cirurgião responsável pelas duas operações anteriores do presidente, para instalação e remoção da bolsa de colostomia, que ele usou após a facada, no dia 6 de setembro do ano passado, durante um ato de campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG).

Bolsonaro está internado desde as 20h da noite de sábado (7), acompanhado do filho Carlos (PSC), vereador pelo Rio de Janeiro, e da primeira-dama Michelle, que dormiram na unidade.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho mais novo do presidente, chegou pouco antes das 7h para acompanhar a operação, enquanto Flávio (PSL), senador pelo Rio de Janeiro, chegou ao local às 9h45, quando o procedimento já havia começado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES