Cirurgia de redução das mamas é uma das mais procuradas no Brasil

A mamoplastia redutora foi realizada 141.435 vezes em 2016.

A mamoplastia de aumento, cirurgia estética que utiliza implantes de silicone para dar volume aos seios, é um procedimento que se popularizou no Brasil e segue liderando o ranking de procedimentos estéticos realizados nos últimos anos no país.

Em contrapartida, a cirurgia para a redução dos seios vem se destacando e ganhando adeptos. Em quinto lugar no ranking brasileiro, de acordo com o senso divulgado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) este ano, a mamoplastia redutora foi realizada 141.435 vezes em 2016.

De acordo com o cirurgião plástico, William Machado, a redução de mama remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele com o intuito de estabelecer um tamanho de mama proporcional ao corpo do paciente. “A cirurgia redutora é indicada para mulheres que possuem seios excessivamente grandes em relação ao corpo e que causam desconforto, uma vez que podem resultar em dores na cabeça, pescoço e ombro e dificultar a prática de atividades físicas”, explica.

O especialista também aponta que o procedimento de redução de mama pode ser realizado a partir dos 16 a 18 anos, quando os seios estão totalmente desenvolvidos 

“Antes de realizar a cirurgia é importante que a paciente converse bastante com o cirurgião sobre a razão pela qual deseja se submeter ao procedimento, suas expectativas, condições médicas, uso de medicamentos e alergias. Também é muito importante que o especialista saiba se há histórico familiar de câncer de mama”, reforça William Machado.

As incisões cirúrgicas não devem ser submetidas à força excessiva, escoriação e movimento durante o tempo de cicatrização. Ainda no período de recuperação após a cirurgia de redução das mamas, uma bandagem elástica ou sutiã podem ser utilizados para minimizar o inchaço e firmar os seios.

Seguir as orientações recomendadas pelo médico para o pré-operatório e pós-operatório é fundamental para que a cirurgia seja um sucesso e a paciente fique satisfeita com a mudança.

Fonte: Assessoria
logomarca do portal meionorte..com