Cirurgia plástica na terceira idade tem 2º maior crescimento no país

Pessoas entre 36 e 50 anos são as que mais se submetem aos procedimentos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A procura por procedimentos estéticos cresce de forma considerável durante os meses de férias. O motivo está na comodidade do tempo livre, o que possibilita aos pacientes o essencial para um bom resultado: repouso e disponibilidade para retorno ao consultório. Entretanto, um outro dado disponibilizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) chama a atenção.  Entre 2016 e 2018, no último Censo da SBCP, o número de procedimentos estéticos aumentou 1,2% para quem tem 65 anos ou mais.

Crédito:Divulgação

De acordo com os dados da SBCP, pessoas entre 36 e 50 anos são as que mais se submetem aos procedimentos. Porém, a partir dos 65 anos é possível perceber um salto de 5,4% para 6,6% que, apesar de parecer pequeno, revela a possibilidade de uma tendência, como explica o cirurgião plástico William Machado. "Muitos chegam ao consultório esbanjando vigor e saúde, mas o exterior não acompanha esse ritmo, esse bem-estar interior. Se observarmos a faixa etária de até 35 anos, houve manutenção da procura pelos jovens", comentou.

Cirurgias no rosto, abdome e mamas são as mais procuradas por esse público, sendo o número dos procedimentos não cirúrgicos (49.9%) tecnicamente igual aos cirúrgicos (50,1%). "Os profissionais estão sendo mais requisitados a promover os resultados mais harmônicos possíveis, onde o paciente seja percebido mais atraente e jovial, sem necessariamente ficar claro o que foi que ele fez", explicou o médico.

Para William Machado, alguns procedimentos são mais procurados em cada faixa etária e podem ser recomendados caso haja interesse do paciente, sempre levando em conta que os procedimentos cirúrgicos só devem ser realizados caso o paciente apresente boas condições clínicas. "Acima dos 60 anos, cirurgia de pálpebras podem ser associadas com o lifting facial e preenchimento de recuperação ao volume das mãos. Para ajudar no contorno do rosto, podem ser colocados também fios de sustentação", finaliza William.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES