Cliente encontra lagarta em comida de restaurante famoso no Rio

Denúncia fez Procon Carioca descobrir alimentos vencidos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Procon Carioca notificou, nesta terça-feira, o restaurante La Mole do Barra Shopping, na Zona Oeste do Rio. Os ficais foram até o estabelecimento após receberem uma denúncia de uma consumidora que encontrou uma lagarta no macarrão servido no local. Ao fiscalizarem a cozinha, os funcionários do Procon encontraram nuggets vencidos desde 9 de junho, suflê de berinjela com vencimento em 1 de julho e peixe com vencimento em 2 de julho.

Jorge Braz, presidente do Procon, afirmou que também foram encontrados alimentos sem datas de fabricação e validade e que a cozinha era desorganizada. “Uma das lixeiras estava encostada no fogão onde ficavam os alimentos já preparados e a outra estava bem próxima à máquina de gelo”, disse Braz.

Outras irregularidades também foram notadas. Produtos como baunilha, que deveriam estar refrigerados, estavam fora da geladeira. Ralos sem tela e caixa de gordura com abertura também estão entre os problemas encontrados. O restaurante foi obrigado a descartar 15 quilos de alimentos impróprios para consumo. Notificado, o La Mole tem dez dias para apresentar a defesa ao Procon Carioca, sob pena de ser multado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES