Clubes Rotary lançam campanha para doação de sangue no Hemopi

De 23 a 28 de agosto, ”Doe Vida em Vida” busca doadores de sangue, além de cadastro de medula óssea para casos graves de leucemia e outras doenças

campanha | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pandemia do novo coronavírus tem ocasionado o baixo estoque de sangue disponível no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi). Sendo assim, os clubes de Rotary de Teresina, através do Projeto Interclubes, realizam pelo segundo ano a campanha “Doe Vida em Vida”.

De 23 a 28 de agosto de 2021, ”Doe Vida em Vida” busca doadores de sangue, além de cadastro de medula óssea para casos graves de leucemia e outras doenças. Essa simples atitude pode salvar vidas, ainda mais em um contexto de isolamento social. A maior demanda por sangue doado vem de acidentes automobilísticos e cirurgias.Campanha Doe em Vida de 2021

Para fazer a doação basta ter entre 16 e 69 anos, ter mais de 50 kg, estar saudável e alimentado e apresentar documento com foto. No entanto, em razão da pandemia, alguns outros cuidados devem ser tomados, como o uso indispensável de máscara, e a higienização corporal plena através de uma cabine de sanitização de 360 graus. 

Além disso, vale lembrar que o processo todo dura em torno de 15 minutos e os doadores estarão sujeitos a um processo de triagem que é especificado por normas nacionais do Ministério da Saúde. 

Rotary realiza campanha 

Participam da campanha os Rotary Clubes de Teresina Fátima, Morada do Sol, Sul, Metrópole, Ininga, Jóquei, Cajuína, Norte, Rio Poty, Piçarra e Dirceu, além da Casa da Amizade, Rotaract Club de Teresina Fátima e Interact Clube de Teresina Fátima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES