CMEI Noélia Maranhão é inaugurado na zona Leste de Teresina; fotos

Nova unidade atenderá alunos de creche e pré-escola, em uma estrutura física ampla e moderna.

CMEI Noélia Maranhão é inaugurada na zona Leste de Teresina; fotos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), inaugurou, na manhã desta quarta-feira (29), mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) na cidade. A nova unidade, localizada no bairro Vale do Gavião, zona Leste da capital, atenderá alunos de creche e pré-escola, em uma estrutura física ampla e moderna.

Durante a solenidade de entrega da escola para a comunidade, o prefeito Dr. Pessoa enfatizou que a educação será uma das prioridades da sua gestão. Na ocasião, o chefe do executivo municipal lembrou que, além destas, o poder público tem concluído e dado início a construção de outros prédios educacionais em toda a cidade.

“É uma alegria enorme inaugurar mais esta CEMEI, feita seguindo todos os padrões de qualidade para atender a comunidade, principalmente os mais pobres. Agora, as famílias terão um local para deixar seus filhos enquanto trabalham. Esse é o novo modelo de administrar, cuidar da cidade cuidando das pessoas que mais precisam”, disse Dr. Pessoa.

A nova unidade de ensino é equipada com oito salas de aula climatizadas, solários, fraldários, sala de repouso, sala multiuso, banheiros com acessibilidade e pátio coberto. Um investimento de quase R$ 3 milhões, com recursos oriundos do Tesouro Municipal e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“Nosso prefeito tem a educação como um desafio e política pública prioritária, pois sabe que, só através dela, é possível emancipar as pessoas. Essa é uma obra muito necessária aos teresinenses, mas que se arrastava há sete anos sem a devida utilização e valorização do recurso público”, pontuou Nouga Cardoso, secretário municipal de Educação.

A nova CEMEI leva o nome da professora Noélia Maranhão da Costa e Silva, servidora da rede municipal que faleceu este ano, após complicações causadas pela Covid-19. Para seus familiares, o gesto da Prefeitura de Teresina é uma forma de reconhecer todo o trabalho, dedicação e contribuições da docente para a educação local.

“Mesmo essa homenagem acontecendo em sua ausência física, somos gratos por ver seu nome perpetuado publicamente. Sua atuação profissional ajudou a fazer a educação da rede municipal, a melhor educação do Brasil, dentre todas as capitais brasileiras”, ressaltou Ruth Maranhão, irmã da professora homenageada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES