Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

CMEI Presidente Médici terá palestra sobre sintomas de câncer

A palestra acontece nesta sexta-feira (21) a partir das 14 horas

Compartilhe

A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI) realizará nesta sexta-feira (21) a segunda ação da campanha Setembro Dourado, que visa alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. O Centro Municipal de Educação Infantil Presidente Médici, localizado no bairro São Cristóvão, receberá a palestra sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil que será voltada para os pais de alunos e professores da instituição de ensino.

A palestra educativa iniciará a partir das 14h e será conduzida pela pediatra Luiza Ivete Vieira. Além de alertar aos pais e responsáveis sobre detalhes da doença que, na maioria das vezes, passam despercebidos no dia a dia, as ações do Setembro Dourado visam diminuir a taxa de mortalidade ressaltando a relevância do diagnóstico precoce e o tratamento prévio como fatores essenciais à cura. Segundo estimativa do INCA para 2018, surgirão 12.500 novos casos de câncer na faixa etária de 1 a 19 anos.

Segundo a coordenadora do Projeto Alertar da RFCC-PI, Tânia Cardoso, ao longo do ano a entidade realiza ações educativas de combate e prevenção ao câncer e até o final do mês terão outras atividades. “Já é o quarto ano que participamos da campanha com o intuito de fortalecer esse trabalho de divulgação dos principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil. Quanto mais cedo o diagnóstico, maiores as chances de cura do câncer, dessa forma, é fundamental que toda a sociedade fique atenta aos sintomas que podem ser facilmente confundidos com doenças comuns na infância”, destacou a voluntária.

A campanha Setembro Dourado é coordenada pela Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC e suas 54 filiadas espalhadas por todo o território nacional.

Ação Infância e Vida

A CONIACC e o Banco do Brasil promovem também no mesmo período do Setembro Dourado, a 4ª edição da campanha Ação Infância e Vida que mobiliza sociedade no geral, correntistas, funcionários, aposentados, voluntários e empresas parceiras do BB para apoiar as instituições que lutam pela visibilidade e pela cura do câncer infantojuvenil em todo o país.

O objetivo da mobilização é arrecadar doações de recursos financeiros para fortalecer o sistema de apoio e assistência à criança e ao adolescente com câncer. Essas instituições proporcionam aos pacientes e suas famílias, que vivenciam situação de vulnerabilidade física e emocional, acolhimento, carinho, atenção e apoio psicológico. Você pode doar em reais, pontos Livelo, Dotz e Pontos para Empresa. Acesse: bb.com.br/infanciaevida / Banco: 001 / Agência: 2870-3 / C/C: 33000-0 / CNPJ: 10.807.169/0001-01.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar