CMEIE atrasa entrega de carteiras estudantis na capital

A partir desta terça-feira, dia 10 de junho, as carteiras estudantis confeccionadas em 2012 perdem a validade.

Nova carteira que está sendo exigida é a de 2013 | REDE MEIO NORTE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir desta terça-feira, dia 11 de junho, as carteiras estudantis confeccionadas em 2012 perdem a validade. De agora em diante a carteira estudantil que vale é a de 2013. Daí a correria de muitos pais e estudantes para a CMEIE. Cristiane entregou agora seus formulários e até a chegada da nova carteira, daqui a 30 dias, ela vai ter que pagar a passagem inteira. ?Vou ter que pagar a inteira, o brasileiro sempre acaba deixando tudo para a última hora?, conta a mãe.

Este ano houve muitas reclamações. Ludimila pagou sua taxa há quase um mês e até agora nada de receber a sua carteira. ?Eu estou pagando inteira, a minha e da minha filha. Isso fora quando eu viajo intermunicipal que eles cobram R$ 5,0 a minha e a dela, aconteceu isso numa viagem recente que fiz para União. Isso é justo um negócio desse? A gente que pagou cedo não ver chegar e dos outros colegas que pagaram depois chegar e a dela nada?, indaga a mãe.

O problema é maior na rede municipal de ensino. Segundo a CEMEI cerca de 15 mil estudantes serão penalizados porque as escolas estariam demorando a repassar os formulários. ?Hoje já são cerca de quase oito mil carteiras e formulários que não foram entregues na CEMEI ainda e os outros foram aqueles estudantes que pagaram fora do prazo e com isso gera-se um tempo para mandar confeccionar essa carteira e alguns vão sr penalizados entre 15 e 20 dias sem a carteira em mãos?, conta o representante da CEMEI.

Quem perdeu o prazo ainda pode tirar a carteira, basta procurar o seu colégio e preencher o formulário, pagar a taxa e exigir que os documentos sejam repassados para a CEMEI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES