CMTP define plano para retomada das atividades do metrô

O metrô está paralisado desde o dia 20 de março em decorrência da pandemia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (5), Josiene Marques, diretora-presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), se reuniu com a equipe técnica e operacional do sistema metroviário que opera no município de Teresina (PI), para estabelecer planos de segurança na retomada das atividades do metrô, paralisado desde o dia 20 de março em decorrência da pandemia.

Visita técnica / Reprodução

 Em conformidade com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a presidência da CMTP informou que o planejamento sanitário também inclui protocolos específicos para transporte de passageiros. 

Ela destaca as principais medidas para o funcionamento do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). "Inicialmente, toda a estrutura que compõe o metrô, como a sede, as estações e todos os VLTs serão devidamente higienizados e sanitizados para que possamos receber os usuários e também toda a nossa equipe de colaboradores com segurança", disse.

A equipe de funcionários do metrô deve contar com vestimentas adequadas, protetor facial de acrílico, luvas, dispensas de álcool em gel e será submetida a testes rápidos de diagnóstico da Covid-19. "Também iremos ter comunicados sonoros e visuais dentro e fora dos vagões e nas estações. Vamos espalhar placas de comunicação visual educativas com medidas de prevenção", acrescenta.

Josiene Marques, diretora-presidente da CMTP - Ascom

Além disso, também serão disponibilizadas máscaras de proteção respiratórias e tapetes sanitizantes serão implantados. "Outra medida que nós estamos adotando e podemos antecipar é a garantia que nossos usuários e colaboradores terão total segurança para o retorno das nossas atividades. Todas as medidas são baseadas nos protocolos e nós iremos apresentar esse plano de segurança para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), que vai fazer uma avaliação, para que, em conformidade com o governo do Estado, aplicarmos", conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES