Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

CMTP define plano para retomada das atividades do metrô

O metrô está paralisado desde o dia 20 de março em decorrência da pandemia.

Compartilhe

Nesta sexta-feira (5), Josiene Marques, diretora-presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), se reuniu com a equipe técnica e operacional do sistema metroviário que opera no município de Teresina (PI), para estabelecer planos de segurança na retomada das atividades do metrô, paralisado desde o dia 20 de março em decorrência da pandemia.

Visita técnica / Reprodução

 Em conformidade com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a presidência da CMTP informou que o planejamento sanitário também inclui protocolos específicos para transporte de passageiros. 

Ela destaca as principais medidas para o funcionamento do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). "Inicialmente, toda a estrutura que compõe o metrô, como a sede, as estações e todos os VLTs serão devidamente higienizados e sanitizados para que possamos receber os usuários e também toda a nossa equipe de colaboradores com segurança", disse.

A equipe de funcionários do metrô deve contar com vestimentas adequadas, protetor facial de acrílico, luvas, dispensas de álcool em gel e será submetida a testes rápidos de diagnóstico da Covid-19. "Também iremos ter comunicados sonoros e visuais dentro e fora dos vagões e nas estações. Vamos espalhar placas de comunicação visual educativas com medidas de prevenção", acrescenta.

Josiene Marques, diretora-presidente da CMTP - Ascom

Além disso, também serão disponibilizadas máscaras de proteção respiratórias e tapetes sanitizantes serão implantados. "Outra medida que nós estamos adotando e podemos antecipar é a garantia que nossos usuários e colaboradores terão total segurança para o retorno das nossas atividades. Todas as medidas são baseadas nos protocolos e nós iremos apresentar esse plano de segurança para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), que vai fazer uma avaliação, para que, em conformidade com o governo do Estado, aplicarmos", conclui.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar