CMTP lança aplicativo para usuários da rede metroviária de Teresina

A população pode acessar direto do seu smartphone endereços de estações, mapas, horários de funcionamento, tempo estimado para a viagem, valor das tarifas e localização do VLT.

CMTP lança aplicativo para usuários da rede metroviária de Teresina. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP) lançou nesta quarta-feira(07), o aplicativo MetrôPi, que disponibiliza um conjunto de informações úteis para os usuários da rede metroviária de Teresina.

O aplicativo faz parte de uma série de melhorias planejadas pela atual gestão para melhorar o sistema metroviário da capital piauiense, que conta com 11 estações ativas, 3 VLTs e mais de 6 mil passageiros diários.  A população pode acessar direto do seu smartphone endereços de estações, mapas, horários de funcionamento, tempo estimado para a viagem, valor das tarifas e localização do VLT.

CMTP lança aplicativo para usuários da rede metroviária de Teresina (Foto: Divulgação)De acordo com a presidente da CMTP, Josiene Campelo, o serviço vai ajudar toda a população que utiliza o meio de transporte para se deslocar. “O novo aplicativo tem como objetivo auxiliar as pessoas durante o deslocamento para o trabalho, escola, lazer e a qualquer lugar que a pessoa precise ir utilizando o Vlt. O novo aplicativo é mais um serviço de qualidade prestado pela Companhia Metropolitana de Transporte Público para os nossos usuários”, afirma Josiene. 

A ideia da companhia é que em breve os bilhetes de passagem também possam ser comprados via aplicativo, tornando a vida do usuário cada vez mais prática e confortável.  Josiene Campelo também explica que inicialmente o aplicativo está em fase de teste junto aos usuários. “Estamos há meses desenvolvendo esse aplicativo é fazendo testes internos, agora chegou a vez da fase junto com nossos usuários para caso necessário, fazer melhorias”, finaliza Josiene. 

CMTP lança aplicativo para usuários da rede metroviária de Teresina.(Foto: Moacir Ximenes)

RECURSOS DISPONÍVEIS

Consulte o tempo de chegada dos VLTs em qualquer estação em tempo real, assim como a localização dele; situação de operação do Metrô a qualquer momento e saiba se a prestação do serviço está normal ou paralisada; como e quando vai chegar ao destino; sugestões, críticas, denúncias, etc utilizando o sistema de ouvidoria Fale Conosco integrado ao aplicativo; preço da tarifa, onde comprar o bilhete, horários de funcionamento e outras informações importantes e modalidade Acessibilidade para Pessoas portadoras de Deficiência;



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES