Cobertura de 700 kg 'voa' durante temporal com granizo em BH

Temporal com granizo atingiu a capital mineira nesta segunda.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (07), a cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, amanheceu com reflexos da chuva de granizo que atingiu a cidade na noite desta segunda-feira (6). O temporal foi acompanhado de muito vento.

No bairro Novo Glória, na Região Noroeste da capital mineira, uma cobertura metálica com cerca de 700 quilos literalmente "voou" e foi parar no meio da Rua Délio Salomão Vieira, em cima de um carro estacionado. Na situação, ninguém ficou ferido.

Segundo a proprietária da residência, todos ficaram assustados com o barulho do temporal. Com a queda da estrutura, parte da rede elétrica foi atingida e os moradores ficaram sem energia elétrica.

O Corpo de Bombeiros registrou quedas de árvores nas rua. Moradores também ficaram sem luz e as ruas alagadas porque as bocas de lobo ficaram entupidas por folhas. Treze casas foram destelhadas.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) não informou a quantidade de consumidores prejudicados, mas disse que a região mais afetada foi a Pampulha.

A Cemig recebeu tantos chamados que empresa suspendeu a troca de turnos e esticou o horário de quem já estava trabalhando. Os funcionários que estavam em casa, de sobreaviso, foram convocados, e o trabalho entrou pela madrugada para normalizar o fornecimento de energia.

‘aterrorizante’

Ainda na mesma região, no bairro Castelo, estruturas que cobriam os veículos na garagem foram derrubadas. No mesmo condomínio, vários apartamentos tiveram os vidros de janelas quebrados. "Foi aterrorizante. Na hora fui na cozinha pegar um pano porque achei que era só uma chuva. Quando veio o granizo, vidro pra todo o lado e eu só consegui me esconder no corredor enquanto a casa toda ficou quebrada", disse a técnica de enfermagem Maria Meyer.

A Defesa Civil considerou que a chuva de granizo foi atípica e explicou que ela foi resultado da passagem de uma frente fria sobre a região metropolitana. Em pouco mais de duas horas, choveu o equivalente a 20 milímetros de água por metro quadrado, mais do que o esperado para todo o mês de agosto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES