Cobra de 3,7m é encontrada em tubulação causando falta d'água

A sucuri foi encontrada morta dentro da tubulação

Uma sucuri de 3,70 metros de comprimento foi encontrada na tubulação de água de Cordeirópolis (SP) no início da tarde desta terça-feira (21). O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) foi até a Represa do Cascalho para averiguar falta de água em alguns pontos da cidade e encontrou a cobra morta entro da tubulação.

O presidente do Saae, Luiz Carlos Borges Machado da Silva, disse que o fato surpreendeu a equipe que foi até o local. "Ficamos impressionados", contou. Ele disse também que a represa abriga uma população de sucuris, e a hipótese é que uma delas tenha ficado presa no cano de captação. Foi a primeira vez que isso aconteceu, segundo Silva. "Já vi peixe, raiz, mas sucuri é a primeira vez", brincou.

A investigação começou quando alguns pontos da cidade registraram falta de abastecimento nesta segunda-feira (20). Na represa, os técnicos notaram que o bombeamento de água estava com um ruído desconhecido. Quando retiraram a tubulação da represa, acharam a cobra presa, já morta.

Cobra encontrada em tubulação de água em Cordeirópolis (
Cobra encontrada em tubulação de água em Cordeirópolis (


Abastecimento
A distribuição de água deve ficar interrompido até as 18h desta terça-feira para que a Estação de Tratamento de Água volte ao funcionamento normal. O serviço será normalizado gradativamente, segundo o Saae. Os bairros em regiões mais altas da cidade podem demorar mais para retomar o abastecimento, mas o órgão informou que o serviço será regularizado em toda a cidade em até 48h.

Sucuri é retirada de tubulação de água em Cordeirópolis
Sucuri é retirada de tubulação de água em Cordeirópolis


Fonte: G1