mais

Cobra de quase 2 metros é capturada em bar na zona Sul de Teresina

A jiboia estava na calçada de um bar localizado no bairro Santa Fé, na zona Sul de Teresina e atraiu olhares de muitos curiosos. Segundo a Guarda Municipal a serpente possui 1,5 m de comprimento e não é venenosa.

Uma cobra de quase 2 metros de comprimento foi capturada pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina nesta sexta-feira (02). A jiboia estava na calçada de um bar localizado no bairro Santa Fé, na zona Sul de Teresina e atraiu olhares de muitos curiosos.

Segundo a Guarda Municipal a serpente possui 1,5 m de comprimento e não é venenosa. "A equipe estava em patrulhamento na avenida principal do bairro Santa Fé, na zona Sul, quando percebeu uma intensa movimentação de pessoas que se aglomeravam curiosas. O motivo: uma jiboia na calçada de um bar", informou a Guarda Municipal.

A GCM fez o resgate, colocou em um saco e entregou a serpente para uma equipe do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). 

Cobra é capturada em calçada de bar na zona Sul de Teresina | FOTO: Reprodução/GCMCobra é capturada em calçada de bar na zona Sul de Teresina | FOTO: Reprodução/GCM

Cuidado com animais silvestres

Ao se deparar com um animal silvestre, a orientação é não tentar pegá-lo ou matá-lo. O ideal é acionar a própria Guarda Municipal através do 153, a Polícia Ambiental por meio do 190 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Animal foi capturado pela Guarda Municipal nesta sexta-feira (02) | FOTO: Reprodução/GCMAnimal foi capturado pela Guarda Municipal nesta sexta-feira (02) | FOTO: Reprodução/GCM

Guarda Ambiental

Guardas municipais de Teresina estão passando por formação para atuarem, também, como guardas ambientais, em ocorrências ligadas ao meio ambiente. 

O posto fixo da Guarda Ambiental ficará localizado no Parque da Cidade, na zona Norte de Teresina.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail