Codevasf entrega patrulha agrícola para municípios do Piauí

O objetivo é fortalecer agricultura familiar no Piauí por meio de mecanização agrícola.

Entrega de equipamentos | Divulgação Codevas
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) impulsiona a agricultura familiar no Piauí com a entrega de patrulha agrícola e veículo para produtores dos municípios de Campo Grande do Piauí e Piripiri.

Os equipamentos serão usados para transporte de insumos e escoamento de produção e foram adquiridos com recursos do Orçamento Geral da União, com investimento de mais de R$ 300 mil destinados à Codevasf por meio de emenda parlamentar.

 A Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Santa Inês e Cacimbinha, de Campo Grande do Piauí, recebeu uma patrulha agrícola, que beneficiará 20 famílias de agricultores. O equipamento é composto por trator agrícola 4x4, plantadeira, adubadeira, motocultivadores, grade aradora e carreta agrícola em madeira.

Equipamentos de patrulha agrícola para municípios do Piauí (Divulgação Codevasf)

 O maquinário será usado nas etapas de preparação da terra para cultivo, beneficiamento de produtos e manejo da produção. “São muitos os benefícios que esses equipamentos vão trazer para a região, como, por exemplo, na plantação de caju, feijão e arroz. Vão ajudar no transporte dos alimentos”, afirma a presidente da associação sediada em Campo Grande do Piauí, Maria Verônica.

Equipamentos

A Associação dos Ciganos de Piripiri, do município de Piripiri, também deverá otimizar suas atividades com equipamento fornecido pela Codevasf. Vinte famílias serão beneficiadas pelo caminhão com carroceria de madeira entregue pela Companhia. 

 A Codevasf tem atuado no fornecimento de novos equipamentos no estado, a fim de amenizar dificuldades e otimizar a produção. A estratégia de implementar a mecanização agrícola nos municípios possibilita aumento da produtividade e viabiliza acesso a técnicas de uso racional do solo por meio da tecnologia.

 “Apoiar a agricultura familiar é muito gratificante. Esse é um dos trabalhos da Codevasf para dar melhores condições de trabalho às famílias. Após a entrega dos equipamentos, também são feitas visitas de fiscalização para saber se o bem está sendo utilizado com o objetivo a que foi proposto”, explica o superintendente regional da Codevasf no Piauí, Inaldo Guerra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES