COE confirma diminuição de síndromes gripais em Teresina

Outros destaques relativos a esse período são: queda importante e persistente do número de internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG)

COE confirma diminuição de síndromes gripais em Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A diminuição foi de 45% no número de síndromes gripais segundo indicadores comparativos entre a 6ª e 7ª Semana Epidemiológica (13 a 19 de fevereiro). O dado consta no painel do Centro de Operações Emergenciais (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, que alerta para a necessidade das pessoas continuarem seguindo os protocolos para evitarem um novo aumento da contaminação pelo vírus da Covid-19.

Outros destaques relativos a esse período são: queda importante e persistente do número de internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG); queda acentuada da demanda por testes RT-PCR; queda na positividade dos testes diagnósticos (embora ainda tenha se mantido em patamar elevado); esboço de estabilização / queda do número de óbitos por COVID-19.

COE confirma diminuição de síndromes gripais em Teresina - Foto: Pixabay

O infectologista e coordenador médico do COE da FMS Teresina, Walfrido Salmito, explica sobre a análise dessa última semana. “Mesmo com os números em queda chamamos atenção sobre a necessidade de se manter os protocolos apesar da vacina em estágio avançado. Pedimos que todos usem máscara facial, evitem aglomeração e façam a limpeza das mãos com frequência”, alerta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES