COE-FMS passa a monitorar também a varíola dos macacos

O primeiro caso da doença no estado foi confirmado, nesta semana, correspondente a um paciente residente no município Batalha, região Norte do Piauí

COE-FMS passa a monitorar também a varíola dos macacos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Comitê de Operações Emergenciais (COE) da Fundação Municipal de Saúde de Teresina passará a monitorar também os indicadores e os casos da chamada “varíola dos macados”. O primeiro caso da doença no estado foi confirmado, nesta semana, correspondente a um paciente residente no município Batalha, região Norte do Piauí, mas que adquiriu a infecção em outro país. Até o momento, quatro casos suspeitos de “monkeypox” já foram notificados em Teresina – nenhum confirmado.

De acordo com o infectologista do COE-FMS, Dr. Walfrido Walmito: “Em 23 de julho, a Organização Mundial de Saúde declarou que a situação da ‘varíola dos macacos’ se configura como emergência de saúde pública de interesse internacional; ontem, os Estados Unidos declararam emergência de saúde por causa da doença”.

COE-FMS passa a monitorar também a varíola dos macacos - Foto: Reprodução

Desde 2020, o COE-FMS monitora os indicadores epidemiológicos da COVID-19 e subsidia a gestão municipal nas tomadas de decisão em saúde pública. O comitê é composto por profissionais de diversas áreas, como: infectologia, virologia, enfermagem, saúde pública e análise de sistemas de informação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES