Coleta de lixo domiciliar atende a 95,47% da cidade de Teresina

Equipe conta com com 1.458 colaboradores e 30 carros de coleta

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A coleta de lixo domiciliar é realizada em Teresina de segunda-feira a sábado, nos períodos diurno e noturno, atendendo a 95,47% do município. Ao todo, a equipe de limpeza pública da capital conta com mais de 1.458 colaboradores e 30 carros de coleta.

De acordo com a coordenadora de limpeza pública da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Lílian Guimarães, apenas no ano passado foram recolhidas mais de 192 mil toneladas de lixo domiciliar na capital.

"Os caminhões realizam a coleta em períodos pré-estabelecidos. É interessante que a população observe o horário e o dia da passagem do veículo e disponibilize seus resíduos com poucas horas de antecedência, evitando a ação de animais que podem espalhá-los e causar a proliferação de doenças. A gestão dos resíduos é uma responsabilidade compartilhada, que precisa da intervenção do município, mas também a contribuição de toda a população", ressalta Lílian Guimarães. O morador pode conferir os dias das passagens dos caminhões em sua localidade clicando aqui.

Caso haja alguma intercorrência com a limpeza urbana, a população deve entrar em contato com a Semduh, presencialmente ou por telefone (3221-7050), e buscar a Coordenação de Limpeza Pública (Celimp). Outro canal de relacionamento é o aplicativo Colab.re, que tem como objetivo incentivar a participação da comunidade nas resoluções dos problemas urbanos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES