Coletivo Salve Rainha encerra temporada neste domingo

A edição “Rainha dos Ventos” acontece debaixo da Ponte JK

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A temporada dos Ensaios de Outono do Coletivo Salve Rainha chega ao fim neste domingo, dia 29. Com a temática Rainha dos Ventos, o grupo destaca o trabalho de empreendedores que contribuem para movimentar a Economia Criativa da nossa capital, disponibilizando espaço para feira, galeria e palco, além de permitir um ambiente democrático e de livre expressão para todos. O evento acontece debaixo da Ponte Juscelino Kubitschek, na Avenida Marechal Castelo Branco, das 16h30 às 23h30, contando com o apoio da Prefeitura de Teresina.

Com a ideia de valorizar o patrimônio cultural da cidade, o Salve Rainha traz ao palco diversos estilos musicais, mostrando o que é produzido pelos nossos artistas. Nesta edição será a vez da banda Batuque Elétrico (funk, samba-rock, bossa, maracatu, soul, baião e reggae) Obtus (hardcore/hardcore), Grupo Ijexá Nagô (cultura afro) e Severo, com participação de Pedro Ben, Javê Montuchô, Cauê de Lima e DJ PTK.

Na feirinha sobrenatural, tem espaço para culinária, moda, desenho criativo e muitas outras produções. Os empreendimentos confirmados são: Autoburguer, Casa dos Bottons, Odesenhismo, The Brownies, Doces Travessuras, Grand Bazar Online, Pizzaria Rootika e Nova Rootika, Luz do Sol, Mango Pack, Brodi Store e Clandestinos.

Em meio a tudo isso, o público poderá apreciar ainda uma galeria de arte com trabalhos assinados por Nelson Barbosa, Fabiane Albuquerque, Ana Carvalho, Lucas Mello e Jade. As exposições ficam por conta dos alunos da AMA (Associação de Amigos dos Autistas do Piauí) e alunos da Faculdade Estácio Ceut. Terá ainda a instalação “Obra de arte para tirar selfie”, de autoria de Narcísio Sousa aka Má Companhia.

Um dos idealizadores do movimento cultural, Júnior Araújo, destaca que o projeto conta com apoiadores, a exemplo da Prefeitura de Teresina, mas que manutenção se dá através do bar e da venda de produtos feitos pelo Coletivo. “Além da comercialização de bebidas, a exemplo do nosso Mojito, o Salve Rainha se mantém através de uma linha de produtos com a marca do projeto, como camisetas e bottons, que são resultado do aprimoramento da nossa tecnologia social e que tem gerado renda para reinvestirmos nas atividades. Então é importante que o público incentive nosso trabalho consumindo o que é produzido pelo grupo”, destaca ele, acrescentando que o Salve Rainha conta com a colaboração de 30 voluntários, entre profissionais e estudantes de diversas áreas.

“Hoje o Salve Rainha tem quase 60 empreendedores culturais cadastrados, que se revezam entre as edições do evento. Então isso demonstra a importância que esse movimento exerce no cenário cultural de Teresina, dando visibilidade para diversos artistas e produtores que estão começando, mas também dando espaço para aqueles que são consagrados. É um movimento que merece nosso apoio, nosso incentivo e admiração, sobretudo porque ajuda a movimentar a Economia Criativa local”, comenta o secretário municipal de Economia Solidária (Semest), Olavo Braz.

Por ser um movimento plural, feito na rua e de forma gratuita, o Salve Rainha tem cativado um público cada vez mais diverso e significativo. Nas últimas edições, cerca de 5 mil pessoas marcaram presença no evento. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES