Colisão entre ônibus escolares deixa 7 mortos em Alagoas

Os motoristas dos dois ônibus.estão entre as vítimas fatais

Um grave acidente envolvendo dois ônibus de transporte escolar na AL-110 deixou ao menos sete pessoas mortas e 44 feridas, algumas presas às ferragens. na noite desta quinta-feira (30). A colisão ocorreu perto do município de São Sebastião, Agreste de Alagoas. Ainda não há informações sobre o que teria causado o acidente.

Em nota, a Secretaria de Comunicação de Teotônio Vilela informou que entre as sete vítimas fatais estão os motoristas dos dois ônibus.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas ao local para o resgate das vítimas. De acordo com a assessoria da Unidade do Agreste, duas pessoas estão na Área Vermelha, em estado grave.

Colisão entre ônibus escolares deixa 7 mortos em Alagoas
Colisão entre ônibus escolares deixa 7 mortos em Alagoas


Segundo informações de testemunhas, o ônibus estudantil de Junqueiro seguia com alunos  da Univeridade Federal de Alagoas (UFAL) para a cidade de Arapiraca. E o de Teotônio Vilela voltava de Arapiraca para a cidade, também com estudantes. A estimativa é que cada veículo transportava ao menos 35 pessoas.

O governadolr de Alagoas, Renan Filho (PMDB), decretou três dias de luto oficial. 

"Recebi na noite desta quinta-feira a informação do grave acidente envolvendo dois ônibus escolares na AL-110, no município de Teotônio Vilela, com mortos e feridos.
O povo e o governo de Alagoas ficam abalados com a perda de vidas, o sofrimento dos feridos e a dor das famílias afetadas. Determinei a mobilização total e imediata dos meios necessários para o socorro às vítimas sobreviventes e o apoio às famílias, bem como a apuração das causas da tragédia. Estou decretando luto oficial de três dias em Alagoas", expôs Renan Filho.


O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, emitiu uma nota através da assessoria de comunicação, lamentando o acidente. 

"Acabei de saber do trágico acidente com ônibus escolares em que houve vítimas fatais.
É muito triste, em qualquer situação, um acontecimento como esse. Nesse caso, ainda nos toca mais a alma pelo envolvimento dos alunos, jovens, cheios de vida, que saíram de suas casas para prosseguir com seus estudos. Não existe palavra que possa confortar o coração de cada um dos parentes e amigos. Só Deus, na sua infinita sabedoria, confortará. Deixo meu sentimento de solidariedade e de tristeza, me somando a todos os alagoanos que nesse momento se encontram de luto. Nossa educação está de luto. Deus nos conforte".


A Secretaria de Comunicação de Teotônio Vilela se manifestou sobre o acidente em uma nota. Confira abaixo:

Um grave acidente ocorrido agora a noite entre dois ônibus escolares. Um deles voltava de Arapiraca para Teotônio Vilela pela BR-101, quando na altura da cidade de São Sebastião colidiu de frente com outro ônibus escolar que ia no sentido Junqueiro – Arapiraca. Com o impacto, os dois veículos ficaram completamente destruídos e muitas vítimas estão nesse momento presas nas ferragens.

De acordo com informações passadas pela PM de São Sebastião, já foram constatados 7 mortes. Os dois motoristas, um deles identificado como Sr Otávio, que era condutor do ônibus de Teotônio, e mais 5 estudantes – como a prioridade nesse momento é resgatar os que ainda estão com vida, os corpos ainda estão presos às ferragens. As demais vítimas fatais ainda não foram identificadas.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros e mais de 10 ambulâncias dos municípios de Teotônio Vilela, Junqueiro e São Sebastião foram até o local resgatar as vítimas – muitas delas em estado grave. Equipes da PM de Teotônio Vilela, Junqueiro, São Sebastião e do 3º Batalhão também estiveram no local.

O secretário de Comunicação e Eventos de Junqueiro, Jair Santos, esteve no local e disse que os motoristas dos dois ônibus morreram antes da chegada do socorro médico.


Colisão entre ônibus escolares deixa 7 mortos em Alagoas
Colisão entre ônibus escolares deixa 7 mortos em Alagoas



Colisão entre ônibus escolares deixa 7 mortos em Alagoas
Colisão entre ônibus escolares deixa 7 mortos em Alagoas


Colisão entre ônibus escolares deixa 7 mortos
Colisão entre ônibus escolares deixa 7 mortos


Fonte: TNH1
logomarca do portal meionorte..com