Colisão entre trens deixa nove feridos no Rio de Janeiro

A colisão aconteceu entre um trem do ramal de Deodoro e uma composição de serviço. Bombeiros confirmam pelo menos uma pessoa presa nas ferragens.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nove pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo dois trens que colidiram na altura da Estação São Cristóvão da SuperVia, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (27). Entre os feridos está um dos maquinistas, que ficou preso entre os destroços. Sete feridos foram levados para o Hospital Souza Aguiar, e um foi para o Salgado Filho, no Méier.

Mais de quatro horas após a colisão, o maquinista ainda estava entre as ferragens e respirava com a ajuda de balão de oxigênio. Ele permanece consciente e, segundo a equipe de reportagem da GloboNews, está conversando com as equipes de resgate.

Outra vítima do acidente é o encanador Sandro Ricardo Moreira, morador de Duque de Caxias, que estava indo para Cascadura e teve uma luxação no joelho esquerdo durante a colisão do trem.

Sandro contou que a composição ficou parada por dez minutos antes do impacto. "Eu rolei no chão, bati e machuquei”, disse o encanador, que todos os dias faz a baldeação na estação de São Cristóvão.


 Acidente na Estação São Cristóvão da SuperVia — Foto: Reprodução/TV Globo 

A colisão aconteceu entre um trem do ramal de Deodoro, que vinha da Central, e uma composição ainda não identificada que também saiu da Central. O acidente aconteceu às 6h55.

O choque foi tão violento que a locomotiva de um dos trens se soltou do chassi e ficou esmagada. Bombeiros tentavam desde as 7h15 abrir caminho entre esses destroços para soltar o condutor.

Resgate

Bombeiros dos quartéis do Centro, Praça da Bandeira e Vila Isabel trabalham no resgate com o auxílio de alicates hidráulicos e desencarceradores, utilizados para cortar peças de aço.

Quase três horas depois do acidente, bombeiros ainda tentavam retirar o maquinista das ferragens, por volta das 10h. O calor no local é grande e bombeiros que não atuam diretamente nas ferragens distribuíam água para os companheiros.

Os trens do ramal Deodoro estão com intervalos irregulares e não estão parando na estação Praça da Bandeira. Os passageiros estão sendo informados pelos canais de comunicação da concessionária.

A estação onde aconteceu o choque tem baldeação com o metrô. Quatro ramais param em São Cristóvão. Em nota, a Supervia afirmou que o acidente aconteceu por volta das 6h30 e que a concessionária instaurou uma sindicância para apurar as causas do acidente.

Crédito: Raísa Pires/G1

Crédito: Raísa Pires/G1

Crédito: Raísa Pires/G1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES