Colisão entre trens mata 36 e deixa dezenas de feridos na Grécia

De acordo com empresa responsável pelos veículos, 350 pessoas viajavam nos trens na hora do acidente

Colisão entre trens mata 36 e deixa dezenas de feridos na Grécia | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois trens colidiram perto de Larissa, no centro da Grécia, na noite de terça-feira (28). Segundo a emissora estatal grega ERT, foram confirmadas 36 mortes até 4h desta quarta-feira (1º). Pelo menos dois vagões explodiram com a força da colisão. As informações são do Portal g1.

A colisão ocorreu entre um trem de passageiros e um trem de carga, provocando o descarrilamento de três vagões ocupados. odos os mortos confirmados eram do 3º vagão. As buscas nos dois primeiros vagões começaram por volta das 4h30 desta quarta.

Colisão de trens na Grécia mata dezenas de pessoas — Foto: Giannis Floulis/Reuters 

O jornal local "Efsyn" relatou cerca de 130 feridos, 60 estão internados em leitos simples e seis na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). De acordo com a Hellenic Train, empresa responsável pelos trens, 346 pessoas viajavam nos veículos na hora do acidente.

O governador regional da Tessália, Sr. Kostas Agorastos, falando à ERT, explicou que cerca de 250 pessoas que estavam nos vagões e não se feriram já foram liberadas. "Infelizmente, as equipes de resgate estão procurando apenas aqueles que perderam suas vidas", disse. 

"Havia fogo perto de nós. Encontramos um buraco e de lá conseguimos sair", disse um passageiro que estava no trem na hora do acidente. “O vagão começou a girar e depois acabou ficando de lado e saímos.” 

O Corpo de Bombeiros disse que 17 caminhões tentavam apagar as chamas. Trinta ambulâncias se deslocaram ao local do incidente para tratar os feridos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES