Colônia do Piauí atinge índice de excelência no programa Previne Brasil

O município terminou 2022 com índice de 9,12 no Previne Brasil, se destacando por excelência

A avaliação acontece com base nos indicadores do Previne Brasil | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os indicadores do Previne Brasil mostram que a cidade de Colônia do Piauí avançou nos últimos dois anos, chegando a excelência no seu desempenho da Atenção Primária à Saúde.

A avaliação acontece com base nos indicadores do Previne Brasil, o programa nacional que mede o desempenho e a qualidade dos serviços de Atenção Primária à Saúde (APS) oferecidos pelos municípios.

Segundo o primeiro quadrimestre de 2021, quando a atual gestão recebeu, começou com a pontuação de 4,17. No final do quadrimestre, a gestão conseguiu elevar o índice para 4,96 pontos. O município terminou 2022 com índice de 9,12 no Previne Brasil.

O município foi destaque em serviços de saúde - Divulgação

Dados apresentados

O resultado leva em consideração dados apresentados pelo painel do Sistema de Informação em Saúde para Atenção Básica (Sisab), do Ministério da Saúde. 

O avanço de 4,95 pontos em dois anos, indica que Colônia do Piauí aderiu praticamente a todas as iniciativas propostas pelo Previne Brasil, qualificando resultados em saúde com medidas de aprimoramento e transparência.

Divulgação

Resultado

Esse resultado é importante, porque são utilizados como base de cálculo para o financiamento das ações na área da saúde, além de mostrar à população do município, a avaliação e a qualidade serviços de atenção primária oferecidos aos usuários do sistema público.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES