Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Com 377 mortes, Ceará implanta esquema de testagem 'drive-thru'

Governo negocia a compra de 120 mil testes

Compartilhe

O Governo do Ceará negocia a compra de 120 mil testes de RT-PCR (biologia molecular), que identificam o coronavírus logo no início da infecção, de acordo com o secretário de Saúde do Estado, Carlos Roberto Rodrigues Martins Sobrinho, o Dr. Cabeto. A previsão, segundo ele, é de que o material chegue ao Estado até 4 de maio e seja implantado em um esquema de testagem 'drive-thru' para detectar a contaminação.

Para realizar o exame sem sair do carro, a população deverá agendar o procedimento por meio do aplicativo da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), disponível para Android e IOS. “É muito importante a população baixar esse app, pois a marcação desses exames vai ser feita por lá para que a gente não faça aglomeração”, adiantou o secretário em coletiva de imprensa no domingo (26).

Ainda no domingo, um avião desembarcou em Fortaleza vindo da China com carregamento de 90 toneladas de insumos hospitalares para atender à demanda do sistema público de saúde do Estado estimada para os próximos três meses. Entre os materiais, estão Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e 300 mil testes para detecção do coronavírus.

"Vamos centralizar primeiro nos hospitais, para os profissionais da segurança e para os casos suspeitos. Vamos disponibilizar nas UPAs para aqueles que têm mais de cinco dias de sintomas. Esses testes vão se juntar a outros 120 mil testes, esse é pesquisa viral direta, que vai ser feita com PCR e, inclusive, com drive thru. Para que a gente disponibilize para todos os casos suspeitos e de UPAs e pacientes sintomáticos um diagnóstico até quatro horas", destacou Dr. Cabeto.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar