Com 40,4ºC, Piripiri registrou a maior temperatura do Brasil no domingo (4)

A cidade atingiu 40,6°C.

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Piripiri, a 166 km de Teresina, registrou a temperatura mais alta do Brasil na tarde deste domingo (4), conforme os números registrados pela estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A cidade atingiu 40,4°C.

Além do calor intenso, a umidade relativa do ar continua prejudicando a vida da população do município. Nesta segunda-feira (5), a umidade deve variar entre 20% e 30% na região. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é que fique entre 60% e 80%.

Cidade de Piripiri, no Piauí (Foto: Reprodução)

Segundo o Inmet, na região, há um aviso meteorológico especial de onda de calor até as 18h desta segunda-feira. A previsão é que a máxima continue entre 35°C e 38ºC em Piripiri até o fim de semana.

Riscos de incêndio

A falta de chuva prolongada deixa o ar e o solo seco. Segundo o INMET, essa falta de umidade faz com que a vegetação fique muito seca e mais propensa a pegar fogo. Nos primeiros cinco dias de setembro, primeiro mês do B-R-O Bró, o Piauí já registrou 289 focos de incêndio. Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

No final de agosto, um incêndio atingiu o Parque Serra de Santo Antônio, localizado no município de Campo Maior, a 81 km ao Norte de Teresina. As chamas devastaram cerca de dois hectares de vegetação. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES