Com 51%, Teresina foi a capital com maior taxa de isolamento no sábado

No Twitter, o prefeito de Teresina, Firmino Filho agradeceu a população pelo cumprimento do isolamento social durante a reta final.

No Twitter, o prefeito de Teresina, Firmino Filho agradeceu a população pelo cumprimento do isolamento social durante a reta final. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina registrou, neste sábado (11), o melhor índice de isolamento social do Brasil, em comparação com as demais capitais do país. Segundo o levantamento da Startup Inloco, 51,8% dos teresinenses respeitaram as regras de distanciamento social e permaneceram em suas casas. A Prefeitura de Teresina tem adotado medidas mais restritivas aos finais de semana, o que pode ter refletido em um aumento considerável no índice de distanciamento social do município.

Mesmo com o melhor índice percentual do país, Teresina teve uma leve queda de 1,3% em relação ao isolamento do sábado anterior, que chegou a marcar 53,1% de distanciamento social na capital.

Ainda de acordo com a base da dados, que realiza o georreferenciamento de smartphones em cidades de todo o território nacional monitorando a localização dos usuários quando se conectam à internet pelo celular, as zonas de Teresina que apresentaram as maiores taxas de isolamento foram a Leste (52,10%), Centro-Norte e Sul (51,80%). Já a zona Sudeste (49,91%) teve índices menores que as demais.

As melhores taxas de isolamento social foram registradas nos bairros São João (63%), Frei Serafim (60,8%), Porenquanto (59,05%) e Bela Vista (58,15%). No entanto, os bairros Parque Juliana (34,50%), Socopo (38,10%), Angélica (40,60%) e Cabral (42,90%) presentaram índices de isolamento mais baixos.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), neste sábado (11), Teresina totaliza 11.997 pessoas infectadas e 513 mortes pelo Covid-19. Nas últimas 24 horas, foram 111 novos casos e oito óbitos causados pela doença.

No Twitter, o prefeito de Teresina, Firmino Filho agradeceu a população pelo cumprimento do isolamento social durante a reta final.

Com 51,79%, Teresina foi a capital brasileira com maior taxa de isolamento no sábado (11).

"Bom dia! Com 51,79%, Teresina foi a capital brasileira com maior taxa de isolamento neste sábado, segundo In Loco. Agradeço à população pelo esforço nessa reta final. Tenho certeza que valerá a pena." escreveu o prefeito.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES