Com 813 casos de Varíola do Macaco, Brasil ocupa a 7ª posição no mundo

O avanço exponencial do surto em território brasileiro reflete o crescimento ao redor do mundo.

Com 813 casos de Varíola do Macaco, Brasil ocupa 7ª posição no mundo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil é o sétimo país com mais contaminações por varíola dos macacos no mundo, de acordo com entidades internacionais. Desde o primeiro caso confirmado da doença em território brasileiro, no mês de junho, foram contabilizados 813 diagnósticos, conforme o boletim mais recente do Ministério da Saúde, divulgado na tarde desta segunda-feira (25).

O avanço exponencial do surto em território brasileiro reflete o crescimento ao redor do mundo, movimento que coloca órgãos de saúde globais em estado de alerta.

A varíola dos macacos foi declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) uma emergência de saúde pública de interesse internacional no último sábado (23) e atinge mais de 75 países.

Com 813 casos de Varíola do Macaco, Brasil ocupa 7ª posição no mundo (Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles)A maior parte dos diagnósticos em território brasileiro foi registrado em São Paulo, com 595 confirmações, número que dobrou nas últimas duas semanas. Em segundo lugar, está o Rio de Janeiro com 109 resultados positivos, seguido por Minas Gerais (42), e Distrito Federal (13).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES