Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Com a pandemia, transporte fretado pode facilitar para empresários

Usuários e empresários estão buscando medidas para garantir o direito de ir e vir.

Compartilhe

A pandemia da Covid-19 trouxe muitos efeitos negativos, tanto para a saúde da população, quanto para a economia. Com isso, utilizar o transporte público se tornou um desafio, já que não há distanciamento social, o que aumenta as chances de contaminação e dificulta a vida de quem necessita dos ônibus coletivo para trabalhar. Por esse motivo, usuários e empresários estão buscando medidas para garantir o direito de ir e vir, e encontram no aluguel de transporte fretado uma das soluções para o problema.

Antonia Claudia trabalha em uma empresa de call center na capital, que contratou o serviço de transporte fretado para garantir a assiduidade e pontualidade dos seus colaboradores, além da segurança e menor exposição ao vírus. Ela conta que a iniciativa facilita a vida dela e de outras pessoas que utilizam o transporte.

"Uma das melhores decisões da empresa em que trabalho foi a contratação do transporte fretado. Dentro do transporte coletivo há muito risco de contaminação, já que os ônibus são sempre muito lotados. Só com o transporte particular é que não temos mais o transtorno de sermos tão expostos ao coronavírus", comenta.

Distanciamento entre passageiros e uso de máscara é essencial 

"O sistema de transporte fretado leva em consideração as necessidades de um grupo específico. Nele, tudo é adaptado, beneficiando empresas e colaboradores", conta Marcos Lira, diretor geral da Transportta, empresa que trabalha no ramo de transporte fretado em Teresina.

Segundo o empresário, o sistema garante maior segurança aos passageiros, em razão dos cuidados que a empresa toma para evitar a disseminação da Covid-19.

"Tomamos todos os cuidados sendo obrigatório o uso de máscaras, álcool em gel, a medição da temperatura e o distanciamento entre os passageiros. A higienização dos ônibus é constante, para garantir ainda mais a segurança de quem utiliza o nosso transporte. Deixar o funcionário exposto à lotação do transporte público é agravar o risco de contaminação de todos que trabalham dentro de uma empresa", afirma.

O transporte particular pretende se tornar uma solução para facilitar a vida de empresários e colaboradores. Não apenas em momentos de crise, mas também como um meio de transporte que faça parte da rotina da cidade, pela praticidade e segurança que oferece.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar