Com a pandemia, transporte fretado pode facilitar para empresários

Usuários e empresários estão buscando medidas para garantir o direito de ir e vir.

transportadora | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pandemia da Covid-19 trouxe muitos efeitos negativos, tanto para a saúde da população, quanto para a economia. Com isso, utilizar o transporte público se tornou um desafio, já que não há distanciamento social, o que aumenta as chances de contaminação e dificulta a vida de quem necessita dos ônibus coletivo para trabalhar. Por esse motivo, usuários e empresários estão buscando medidas para garantir o direito de ir e vir, e encontram no aluguel de transporte fretado uma das soluções para o problema.

Antonia Claudia trabalha em uma empresa de call center na capital, que contratou o serviço de transporte fretado para garantir a assiduidade e pontualidade dos seus colaboradores, além da segurança e menor exposição ao vírus. Ela conta que a iniciativa facilita a vida dela e de outras pessoas que utilizam o transporte.

"Uma das melhores decisões da empresa em que trabalho foi a contratação do transporte fretado. Dentro do transporte coletivo há muito risco de contaminação, já que os ônibus são sempre muito lotados. Só com o transporte particular é que não temos mais o transtorno de sermos tão expostos ao coronavírus", comenta.

Distanciamento entre passageiros e uso de máscara é essencial 

"O sistema de transporte fretado leva em consideração as necessidades de um grupo específico. Nele, tudo é adaptado, beneficiando empresas e colaboradores", conta Marcos Lira, diretor geral da Transportta, empresa que trabalha no ramo de transporte fretado em Teresina.

Segundo o empresário, o sistema garante maior segurança aos passageiros, em razão dos cuidados que a empresa toma para evitar a disseminação da Covid-19.

"Tomamos todos os cuidados sendo obrigatório o uso de máscaras, álcool em gel, a medição da temperatura e o distanciamento entre os passageiros. A higienização dos ônibus é constante, para garantir ainda mais a segurança de quem utiliza o nosso transporte. Deixar o funcionário exposto à lotação do transporte público é agravar o risco de contaminação de todos que trabalham dentro de uma empresa", afirma.

O transporte particular pretende se tornar uma solução para facilitar a vida de empresários e colaboradores. Não apenas em momentos de crise, mas também como um meio de transporte que faça parte da rotina da cidade, pela praticidade e segurança que oferece.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES