Com apenas água e mamão, anoréxica chega aos 27 kg e passa por tratamento para não morrer

Mãe de ex-gerente de restaurante diz que filha perdeu até roupas infantis

Anorexia nervosa é uma doença que mata 40% dos pacientes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

À beira da morte, uma ex-gerente de restaurantes de Bauru, interior de São Paulo, luta para se recuperar de uma anorexia nervosa. Com 27 kg, ela buscou ajuda de uma médica da família e acabou sendo levada ao hospital da região para passar por tratamento. Internada, ela recebe vitaminas e minerais por meio de sonda para aumentar seu peso. Este ainda é o primeiro passo de um longo tratamento para quem sofre deste transtorno alimentar.

De acordo com a mulher, que preferiu não se identificar, a vontade de perder peso e ser magra começou ainda adolescente. Segundo ela, os amigos tiveram sarro por ela ser um pouco mais ?gordinha?.

? Me via gorda. Mas enfrentei a doença antes que fosse tarde.

Depois de anos, mesmo com os ossos aparentes, a jovem conta que não aceitava o corpo que tinha.

? Até chegar a não comer nada, comia bolacha de água e sal e leite para dormir. E vomitava. Depois, eu comia bem pouquinho.

A mãe da paulistana conta que teve que vir do Rio de Janeiro para cuidar da filha. Segundo ela, há anos a ex-gerente come muito pouco.

? Ela comia mamão e tomava água. Depois, nem água mais ela tomava. Segundo ela, a filha preferia ficar em pé nos locais para não se sentar e mostrar a barriga. ? Duro ver sua filha em cima de uma cama e não poder fazer nada.

Para o psiquiatra Fabrício Gimenes, pessoa que tem anorexia, na maior parte dos casos, não se conforma com a massa corpórea que possui.

? A busca dessa realização que faz com que a pessoa anule a vontade de comer.

Hoje, nem as roupas infantis que ela usa tamanho 10 servem mais. Todas ficam largas em seu corpo. De acordo com a médica da família, a ex-gerente está com quadro grave de desnutrição.

A anorexia nervosa é uma doença que mata 40% dos pacientes e o tratamento pode levar anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES