Com covid-19, Osmar Terra é internado em Porto Alegre

Segundo publicou no Twitter, o objetivo da internação é “acelerar volta ao trabalho o mais breve possível”.

Osmar Terra | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) foi internado com covid-19 neste domingo, 22, no Hospital São Lucas da PUC do Rio Grande do Sul (HSL-PUCRS), em Porto Alegre. Pelas redes sociais, o parlamentar disse que está "fazendo exames de avaliação e fisioterapia complementar no tratamento da Covid". As informações são do Notícias ao Minuto.

Segundo publicou Terra no Twitter, o objetivo da internação é "acelerar volta ao trabalho o mais breve possível". Procurada, sua assessoria não informou previsão de alta e disse "aguardar o boletim de hoje". Quando Terra foi internado, o hospital divulgou que "o paciente seguirá em observação durante os próximos dias".

Osmar Terra, que já minimizou a covid-19 em diversas oportunidades, anunciou ter contraído a doença há nove dias. Na ocasião, o parlamentar escreveu no Twitter que estava "bem e sem sintomas", e que havia iniciado "tratamento precoce com hidroxicloroquina e ivermectina".

Com covid-19, Osmar Terra é internado em Porto Alegre

Segundo informou sua assessoria, o deputado tomou ivermectina e hidroxicloroquina apenas pelo "período mínimo recomendado, que foi de cinco dias". Não há, no entanto, pesquisas conclusivas que apontem para a eficácia desses medicamentos no tratamento da covid-19.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) já destacou que não há eficácia comprovada da hidroxicloroquina contra a covid-19 e alertou para a gravidade de seus efeitos colaterais.

A conclusão de um estudo feito pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) indica que, além de ineficaz no tratamento da covid-19, a hidroxicloroquina pode causar efeitos colaterais significativos no corpo humano, comparados a medicamentos usados na quimioterapia.

Quanto à ivermectina, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reforçou em julho que o medicamento não é recomendado para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

Ex-ministro da Cidadania, Terra foi um dos principais críticos do distanciamento social e defensor do isolamento vertical, no qual a quarentena é feita apenas por idosos e pessoas do grupo de risco. O discurso também foi adotado pelo presidente Jair Bolsonaro, que argumenta que "tão importante quanto preservar vidas, é preservar a economia". No dia em que Terra anunciou ter sido infectado pela doença, por exemplo, o presidente se referiu à segunda onda doença como "conversinha".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES