Com Covid-19, Padre Tony Batista faz uso de oxigênio suplementar

O padre testou positivo para a doença na última terça-feira (13), estava cumprindo isolamento em casa e precisou ser internado por recomendação médica.

Padre Tony Batista | Gabriel Paulino
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vigário Geral da Arquidiocese de Teresina, Padre Tony Batista, segue internado no Hospital São Marcos em tratamento da Covid-19. O padre testou positivo para a doença na última terça-feira (13), estava cumprindo isolamento em casa e precisou ser internado por recomendação médica. 

Um boletim hospitalar divulgado nesta segunda-feira (19) informa que para sua maior segurança e melhores cuidados, foi optado pela suplementação de oxigênio e intensificação das sessões de fisioterapia, com a consequente melhora dos sintomas que apresentou, como cansaço durante suas atividades diárias e queda da saturação de oxigênio durante os cuidados domiciliares. 

Padre Tony Batista (Foto: Gabriel Paulino/ Jornal Meio Norte)

“Paciente teve uma noite tranquila, está estável, consciente e orientado, sem sinais de dor, pressão arterial adequada, bom padrão respiratório, em uso de oxigênio, diurese espontânea”, diz trecho do boletim. 

O padre é também presidente da Fundação Dom Avelar Brandão Vilela e diretor da Ação Social Arquidiocesana (ASA). A última cerimônia celebrada por Tony foi uma missa em homenagem ao ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), que faleceu no dia 6 de abril. A celebração aconteceu no cemitério onde o ex-gestor foi enterrado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES