Com Covid, cantor tem 75% de pulmões comprometidos

Músicos também organizam um show beneficente para arrecadar quantia que possa ajudar no tratamento e também a família dele, que está sem renda. Cantor está em UTI, em estado grave.

cantor com covid | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Integrantes da banda de rock goiana Breakdown estão fazendo uma campanha nas redes sociais para ajudar o vocalista Sérgio Rodrigo Freitas Vitória, de 45 anos, internado com Covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Maternidade Célia Câmara, em Goiânia.

Segundo o guitarrista da banda Breakdown, Fabrício de Souza, Sérgio teve 75% dos pulmões comprometidos e está entubado. Além das complicações respiratórias, o vocalista também está com insuficiência renal. O estado dele é considerado grave, de acordo com o boletim médico do hospital divulgado às 9h desta terça-feira (29).

Por meio de uma vaquinha na web, amigos e parceiros de banda de Sérgio pretendem arrecadar dinheiro para ajudar o vocalista no tratamento das complicações da Covid-19, depois que receber alta, além de colaborar com a família dele, pois o cantor é casado e tem cinco filhos. A esposa dele, a organizadora de eventos Rafaella Viana, também está sem emprego devido à pandemia.

“O Sérgio trabalha com música, e o tratamento dele será prolongado até que ele possa voltar a trabalhar. Serão muitos custos com remédios, exames, fisioterapia respiratória, até mesmo uma alimentação especial, que os médicos já nos adiantaram. A esposa do Sérgio trabalha com eventos, então, a situação deles e nossa também ficou muito difícil com a pandemia”, diz Fabrício.

Sérgio foi diagnosticado com Covid-19 há 12 dias, segundo Fabrício, mas teve uma piora no último domingo (27) e precisou ser entubado. “Ele teve uma parada, ficou em estado gravíssimo, mas hoje já apresentou uma leve melhora e começaram a diminuir a sedação”, comenta o guitarrista.

Mobilização de músicos e amigos

A esposa de Sérgio conta que está agradecida por todo apoio que o músico tem recebido de colegas, fãs e parentes.

"É muito gratificante, não tenho palavras para mensurar como é saber que tem pessoas de todos os lugares se movimentando para ajudar de alguma forma, seja em orações ou com ajuda financeira para o pós-tratamento", afirma.

Para ajudar na arrecadação, músicos de Anápolis vão realizar um show nesta quarta-feira (30) com todo o valor do couvert revertido para o tratamento de Sérgio. A entrada será de R$ 10 por pessoa. Parte do valor arrecadado com comidas e bebidas na casa de eventos também será destinado à causa.

Segundo o guitarrista, a banda havia voltado a realizar shows recentemente, seguindo os protocolos determinados pelas autoridades de saúde e pelas casas de show. A última apresentação da banda foi no dia 12 deste mês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES