Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Com derrota nos EUA, Donald Trump pode ser preso e passar por crise

Trump deve perder a imunidade contra processos criminais e enfrentar uma situação financeira complicada.

Compartilhe

Para o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a derrota na eleição de 2020 pode representar muito mais que o seu cargo político. Trump deve perder a imunidade contra processos criminais, enfrentar uma situação financeira complicada e várias investigações sobre seus atos passados.

O presidente pode ser indiciado por possíveis crimes envolvendo obstrução da justiça, violação da cláusula de emolumento da constituição, fraude fiscal, entre outros.

Segundo o jornal The Guardian, "Trump enfrentaria investigação sem o luxo do privilégio executivo ou a ajuda do procurador-geral, William Barr, que agiu mais como o advogado pessoal de Trump do que o principal oficial da lei do país, para protegê-lo."

Image caption

Como se não bastasse, o presidente entrenta dívidas que podem dificultar não só sua situação financeira, mas seus recursos para uma possível defesa nas investigações. O jornal The New York Times afirma que, nos próximos quatro anos, o presidente terá de pagar mais de US$ 300 milhões em empréstimos.

Trump afirma ter sido vítima de inúmeras conspirações feitas por seus inimigos. Ele afirma que se tratam de acusações falsas de crimes cometidos antes e durante seu mandato.

Sobre o caso, o jornal The Washington Post se manifestou afirmando: "Elegemos como presidente um rebelde local. Ele ascendeu à posição mais alta em nossa democracia e a danificou. Mesmo agora, ele continua a agredir nossas leis e instituições, nosso judiciário independente, nossa segurança nacional, nossa saúde e nosso sistema constitucional de freios e contrapesos. É inimaginável, até ridículo, pensar em não fazer nada sobre Donald Trump".



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar