Com lei sancionada, concursos de Teresina exigirão prova de redação

A lei diz ainda que, a prova de redação será elaborada de maneira clara e objetiva, de forma a possibilitar ao candidato a compreensão do tema dado a julgamento

Com lei sancionada, concursos de Teresina exigirão prova de redação | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, no Diário Oficial do Município de segunda-feira (18), sancionou a Lei nº 5.726, de 8 de abril, que determina a inclusão da prova de redação nos concursos públicos realizados no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta Municipal e do Poder Legislativo.

A lei, que é de autoria do vereador Ismael Silva, diz que, em todos os concursos públicos realizados no Município de Teresina, seja no âmbito da Administração Pública Direta ou Indireta, seja no âmbito do Poder Legislativo, para o preenchimento de quaisquer cargos públicos efetivos, será exigida prova de redação adequada ao nível do certame, a ser aplicada pelo órgão responsável pelo concurso.

ACESSE AQUI O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA

Com lei sancionada, concursos de Teresina exigirão prova de redação - Foto: Ascom

A lei diz ainda que, a prova de redação será elaborada de maneira clara e objetiva, de forma a possibilitar ao candidato a compreensão do tema dado a julgamento, a partir do estabelecimento do padrão de compreensão médio do candidato e considerado o nível de escolaridade e técnico dos cargos em disputa.

A prova de redação deverá:

I - especificar a modalidade e espécie a ser cobrada;

II - especificar de forma clara e objetiva o conteúdo a ser cobrado do candidato.

"É admitido, observados os critérios estabelecidos no edital de abertura do concurso, o condicionamento da correção da prova de redação à, simultaneamente, obtenção de nota mínima e obtenção de classificação mínima nas provas objetivas", diz a lei.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES