Com material da Semed, alunos de Timon mantêm rotina de estudos

Muitas dessas atividades são ofertadas pela internet, mas para os estudantes que não têm acesso à rede, algumas escolas estão disponibilizando atividades impressas.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ter uma rotina em casa nesse momento de distanciamento social nem sempre é fácil, mas é importante que os estudantes sejam estimulados a manterem seus estudos. Por isso, professores e coordenadores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Timon estão disponibilizando atividades pedagógicas para os alunos da rede. 

Muitas dessas atividades são ofertadas pela internet, mas para os estudantes que não têm acesso à rede, algumas escolas estão disponibilizando atividades impressas. Em alguns casos, as escolas agendam para que os pais e responsáveis recebam o material na própria escola. Para os que moram mais distante, a própria equipe da Semed se descoloca até a casa do aluno. Na última segunda-feira (25), por exemplo, a equipe da Semed esteve no Povoado Onça, para entregar as atividades dos estudantes da EMEF Pedro Gomes. 

"Aproveitamos a oportunidade para já pegarmos as atividades que forma deixadas na semana anterior para a correção. Temos ainda todo o cuidado no momento da entrega. As atividades vão lacradas em sacos e ainda distribuímos para os alunos máscaras fornecidas pela Vigilância Sanitária e pela Semed", explica Irenildes Cunha, da coordenação do campo da Semed.

"Toda semana eu recebo as tarefas para fazer com meu filho, o Vitor Gabriel. Nós fazemos em casa e devolvemos para a professora. É importante porque ele não está perdendo o foco e continua trabalhando o seu aprendizado", afirma Gizelia Maria Silva, mãe do estudante Victor Gabriel do 1º período da educação infantil. 

Quanto aos estudantes com acesso à internet, as atividades são enviadas pelos professores por aplicativos de mensagens, como o whatsapp. 

Além disso, a Semed disponibilizou a plataforma: http://www.timon.ma.gov.br/semed/estudeemcasa/, que fornece semanalmente atividades para os alunos do ensino Infantil e ensino Fundamental. 

“Precisamos lembrar aos pais e responsáveis que estas atividades não substituem as aulas. Elas são voltadas para que os alunos mantenham uma rotina de estudo e façam a revisão de conteúdos que já foram apresentados em sala de aula. Em relação ao calendário escolar, este será refeito quando houver uma data para o retorno das aulas nas escolas da rede municipal”, esclarece a secretária de Educação, Dinair Veloso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES