Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Com motor de 3l e 225 cv, Amarok V6 está à frente de concorrentes

Amarok é o modelo mais potente e "torcudo" da categoria

Compartilhe
Google Whatsapp

Para quem faz questão da robustez de uma picape média e também quer desempenho, a Volkswagen Amarok V6, lançada no começo do ano, foi o destaque.

E para quem entende de mercado, também: o modelo adianta em um ano tendência que deve tomar conta do cenário em 2019, com motores mais fortes equipando picapes para uma pegada mais esportiva e tecnológica, até. Já foi o tempo em que os utilitários se valiam apenas de atributos como mecânica forte, bom espaço e ótima capacidade de carga -- itens que a Amarok também tem, mesmo tendo surgido recentemente no mundo.

Equipada com motor turbodiesel de 3 litros, seis cilindros em "V", é capaz de render 225 cavalos de potência e 56,1 kgfm, aliados ao excelente gerenciamento do câmbio automático de oito velocidades, além da tração integral.

É um motor utilizado no SUV de luxo Audi Q7 -- ele conta com corrente no eixo de comando das válvulas no lugar da tradicional correia dentada, o que dispensa manutenção - fazendo sucesso no segmento de picapes.


 (Crédito: Thiago Moreno / iCarros)
(Crédito: Thiago Moreno / iCarros)


Com esse motor, a Amarok é o modelo mais potente e "torcudo" da categoria -- desbancando as arquirrivais Toyota Hilux e Chevrolet S10, que sempre brigaram para ter uma dessas alcunhas em anos anteriores.

E ainda é bem equipada: a Amarok V6 Highline, de R$ 192 mil, entrega ar-condicionado digital de duas zonas, bancos dianteiros elétricos, central multimídia e câmera de ré.  Já a Amarok V6 Extreme, topo de linha, na faixa dos R$ 202 mil, acrescenta rodas de liga leve de 20 polegadas, santantônio integrado à caçamba na mesma cor da carroceria, faróis bi-xênom com LED, ABS off-road, frenagem automática pós-colisão, controles de estabilidade e de tração, controle de velocidade em descidas, assistente de partida em rampas, sistema de assistência à frenagem, bloqueio eletrônico do diferencial, ganchos de fixação Isofix, volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade, sensores de chuva e de luminosidade, ar-condicionado digital de duas zonas, bancos revestidos parcialmente em couro. 




Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×