Com pneumonia, jornalista Pedro Ferreira morre aos 33 anos em Goiânia

Chefe da assessoria do órgão, ele estava com pneumonia. Governador Ronaldo Caiado lamentou a morte em rede social, onde disse que o jornalista era muito querido e competente.

jornalista | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jornalista e chefe da comunicação da Secretaria Estadual de Saúde, Pedro Henrique Ferreira, morreu aos 33 anos neste sábado (2), em um hospital de Goiânia. Segundo o ex-secretário de Saúde Ismael Alexandrino, ele estava em tratamento contra uma pneumonia bacteriana.

"Estava internado há alguns dias, foi intubado anteontem e faleceu hoje. Uma grande perda. Menino de ouro, muito competente, humano, gentil e educado", contou Alexandrino.

Jornalista Pedro Ferreira morreu aos 33 anos - Foto: Reprodução

O jornalista estava internado havia cerca de 10 dias, segundo Alexandrino. A causa da morte ainda não foi divulgada. Conforme parentes, o corpo será enterrado em Sanclerlândia, onde a família mora.

Pedro era natural de Mossâmedes, no centro de Goiás, e se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Antes de trabalhar na área de comunicação, ele atuou como médico veterinário.

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) publicou uma nota de pesar em sua rede social e disse que o jornalista enfrentou "como ninguém as dificuldades impostas pela pandemia, frente à pasta mais impactada pela doença. Nunca se deixou esmorecer".

"Estamos todos consternados e sem chão pela sua partida tão precoce. Pedro era uma pessoa muito querida, divertido, extremamente prestativo e competente", escreveu Caiado.

Pedro era chefe de comunicação social da Secretaria de Saúde 

"Profissional comprometido com seu trabalho e pessoa ímpar, Pedro comandou com maestria a comunicação e o relacionamento com a imprensa da pasta mais demandada nos últimos anos, devido à pandemia de Covid-19", escreveu Caiado.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), também lamentou a morte do jornalista em sua rede social.

"Durante a pandemia, Pedro contribuiu enormemente na divulgação de informações essenciais para a saúde pública dos goianos, à frente da comunicação da Secretaria de Estado da Saúde. Pedro deixa boas lembranças a todos os colegas que testemunharam a sua brilhante carreira", postou Cruz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES