Com sete tripulantes, ferryboat pega fogo em alto mar no Maranhão

Aos perceberem a fumaça, os tripulantes tentaram verificar a situação e dois acabaram com ferimentos leves.

fogo | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na madrugada deste domingo (06), um ferryboat, que transportava passageiros entre São Luís e a Baixada Maranhense, pegou fogo em alto mar. De acordo com o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBM/MA), por meio do Coronel Célio Roberto, o incêndio não deixou vítimas. A causa do incêndio ainda deve ser apurada pela equipe da Marinha por se tratar de uma embarcação.

Ferryboat pega fogo na madrugada deste domingo  na Ponta de Espera

De acordo com informações de testemunhas, o incêndio começou por volta de 1h da manhã deste domingo e as chamas foram controladas por volta das 6h. As causas do incêndio seguem sendo investigadas. A embarcação deve permanecer parada até que seja concluída essa vistoria e recuperação.

Por meio de nota, a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) disse que a segurança da navegação é de responsabilidade da Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos, que já está colaborando para esclarecer a causa do incêndio. A embarcação tem seis meses para retomar as atividades, diz ainda a MOB.

Acidente deixou dois feridos e causas do incêndio vão ser apuradas

Veja, abaixo, a nota completa enviada pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos:

"A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) informa que o ferryboat Cidade de Pinheiro, da empresa Internacional Marítima, pegou fogo nos salões na madrugada deste domingo.

A MOB pontua que a segurança da navegação é de responsabilidade da Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos, e que já está em contato com o órgão citado a fim de colaborar com o esclarecimento dos motivos do acidente. O ferryboat tem o prazo de 6 meses para retornar os serviços.

Por sua vez, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), comunica que o ferryboat estava, aproximadamente, ancorado a um 1km de distância e não estava operando no momento do acidente, não sendo contabilizadas vítimas, somente danos materiais."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES