Com suspeita de Covid-19, funcionários do Extra são afastados em THE

Segundo o Sindicato dos Comerciários de Teresina, os casos ainda estão sendo investigados

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo menos quatro funcionários do supermercado Extra em Teresina foram afastados após possível contaminação por Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada para o Meionorte.com, pelo presidente do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Gilberto Paixão, na manhã desta terça-feira (05). De acordo com o ex-vereador, os casos ainda estão sendo investigados. A empresa não comunicou o afastamento dos colaboradores. 

"Nós recebemos algumas mensagens de trabalhadores colocando que há pessoas que foram afastadas do Extra e outros supermercados, com suspeita de coronavírus e temos até confirmações de três que já testaram positivo. Nós estamos fazendo a investigação dessas denúncias já que as empresas não estão notificando os casos, mas, para nós, esses casos não são novidade, porque esse é o setor que mais o trabalhador está exposto, assim como em farmácias", declarou Gilberto Paixão em entrevista ao  Meionorte.com.Gilberto Paixão

O presidente da categoria, destacou ainda que diversos trabalhadores do comércio em geral estão sendo demitidos durante o período de quarentena e não estão recebendo os direitos trabalhistas, além disso há uma demanda muito grande no que se refere a denúncias de empresas que não pagaram os salários do mês de março e que estão dando férias coletivas sem pagar os direitos aos trabalhadores. "Estamos recebendo uma série de denúncias que com certeza vão se amontoarapós o fim da pandemia", acrescentou Paixão.

Em nota enviada para reportagem, a assessoria de comunicação da rede de supermercado Extra, informou que, caso algum colaborador ou trabalhador terceiro tenha sintomas ou seja diagnosticado com a Covid-19, um protocolo de medidas é instaurado. Entre elas o afastamento do funcionário, de acordo com as recomendações médicas, bem como total assistência da empresa no atendimento médico por meio do convênio de saúde.

Leia a nota completa:

A rede informa que, caso algum colaborador ou trabalhador terceiro tenha sintomas ou seja diagnosticado com a Covid-19, um protocolo de medidas é instaurado. A primeira delas é o afastamento do funcionário, de acordo com as recomendações médicas, bem como total assistência da empresa no atendimento médico por meio do convênio de saúde. Ainda, a loja passa por um reforço nos processos de higienização, além da contratação de uma empresa especializada para realizar a desinfecção de todo o ambiente e equipamentos. O Extra Hiper Teresina foi uma das primeiras redes na cidade a adotar medidas de prevenção e combate à disseminação do coronavírus, como o afastamento em férias dos colaboradores considerados dos grupos de risco. Adicionalmente, a unidade realiza, diariamente, uma higienização reforçada durante a noite e mantém, no horário de funcionamento, três colaboradores dedicados a fazer a higienização de carrinhos, cestos, caixas eletrônicos e demais pontos de contato. Todos os colaboradores utilizam máscaras, têm álcool em gel à disposição e são orientados a lavar as mãos várias vezes ao dia. Ainda, a rede instalou painéis de acrílico para diminuir o contato dos operadores de caixas com os clientes, adesivou o chão sinalizando a distância recomendada nas filas e serviços de atendimento e vem realizando procedimentos de controle de entrada de clientes na loja, evitando aglomerações. Todas as medidas adotadas estão de acordo com os órgãos de saúde estaduais, municipais, nacionais e internacionais.

Coronavírus: Piauí tem 875 casos confirmados e 29 óbitos

Na noite de segunda-feira (04), a Secretaria de Saúde do Piauí divulgou boletim epidemiológico com os casos confirmados de coronavírus que saltaram de 784 para 875. A Sesapi confirmou mais uma morte e o total de óbitos chega a 29. 

Segundo o boletim, foram confirmados mais 91 casos da doença ( 39 mulheres e 52 homens) , sendo registrados os novos casos em Batalha, Beneditinos, Cocal e Marcos Parente.Com isso, 76 municípios passam a ter casos de Covid-19.

O Estado possui 2368 casos descartados e 4452 testes rápidos negativos. São 211 internados (137 leitos clínicos , 70 em UTI e e 4 em leitos de estabilização) e 172 altas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES