Comando das Forças Armadas elogia curso promovido pelo Restaurante Popular

Cerca de 30 soldados do 2º BEC do Piauí já participaram do Curso de Boas Práticas

Comando Nacional das Forças Armadas elogia curso promovido pelo Restaurante Popular | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 30 soldados do 2? BEC do Piau? j? participaram do Curso de Boas Pr?ticas para Manipula??o de Alimentos, promovido pela Coordenadoria Estadual de Seguran?a Alimentar. Dois deles, ap?s seis anos de vida militar, j? conseguiram, gra?as ? titula??o do curso, ser contratados para trabalhar fora do Estado, o que rendeu elogios da c?pula das For?as Armadas do pa?s.

Todos s?o recrutas que, ap?s um per?odo de adapta??o ? vida militar, tentam se especializar em alguma ?rea. Como a maioria que chega ao BEC n?o possui profiss?o, o curso ? uma ?tima op??o de inser??o no mercado de trabalho.

A portaria 854 da Lei Federal de 2004 recomenda que nas For?as Armadas seja adotada a Lei de Seguran?a Alimentar. Faz parte da resolu??o 216, que ? obrigat?ria em todos os estabelecimentos que trabalham com alimenta??o. Como a produ??o de alimentos n?o ? terceirizada, as For?as Armadas t?m que seguir a determina??o, sob orienta??o de um profissional de nutri??o.

Diante do contexto, o 2? BEC de Teresina procurou a coordenadoria com a proposta de parceria, que, ap?s firmada, j? formou duas turmas de soldados. Dois deles, Dilvani de Oliveira Furtado e Adriano Silva, ap?s a baixa do Ex?rcito, foram contratados para trabalhar como civis em Cabrobr?, no vizinho Estado de Pernambuco. Ambos fizeram um concurso onde o diferencial estava na prova de t?tulos. O curso feito no restaurante popular garantiu a aprova??o. "Eram militares que estavam saindo e que, com certeza, ficariam desempregados", ressaltou o sargento Costa J?nior, acrescentando que o batalh?o de Pernambuco recebeu dois profissionais de qualidade. "Eles foram trabalhar nos trechos onde existem obras do BEC e acabaram sendo contratados", explicou.

No final do m?s de junho de 2008, o sargento Costa J?nior, acompanhado da nutricionista Shirley Delmiro Evangelista, participou em Fortaleza de uma capacita??o destinada aos respons?veis pelo setor de alimenta??o de cada batalh?o do Brasil. Na ocasi?o, eles apresentaram parceria com a coordenadoria piauiense. "Os militares de todo o pa?s ficaram satisfeitos com a parceria, considerada v?lida e importante para a melhoria na qualidade de vida nos quart?is. Nosso exemplo vai ser copiado em outros centros que ainda n?o utilizam esta id?ia", revelou o sargento



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES