Combate à dengue: operação irá percorrer 9 mil imóveis em Teresina

No mês de maio foram visitados por agentes de endemias da Zoonoses e militares, 8.271 imóveis distribuídos em 17 bairros.

No mês de maio foram visitados por agentes de endemias da Zoonoses e militares, 8.271 imóveis distribuídos em 17 bairros. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Operação de Combate à Dengue continua pelos bairros de Teresina. Até o dia 15 de junho serão visitados os bairros Porto Alegre, Piçarreira, Beira Rio, Angélica, Centro e Tabuleta, com a previsão de visita em 9 mil imóveis, segundo levantamento da Prefeitura de Teresina através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh).

Desde o início da operação, em março deste ano, até o momento foram visitados pelos agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses, efetivos do Exército e reeducando do regime semiaberto do sistema prisional da Secretaria Estadual de Justiça (SEJUS) mais de 240 mil imóveis na capital.

Combate à dengue: operação irá percorrer 9 mil imóveis em Teresina (Foto: PMT)

“Continuamos trabalhando para reduzir os números da dengue e Chikungunya na capital. A operação integrada vem atuando diariamente e precisamos continuar contando com a colaboração da população teresinense, tanto no sentido de permitir a entrada dos agentes e dos militares, quanto no sentido de investigar a própria casa para não deixar água acumulada”, afirmou o coordenador da Operação de Combate à Dengue, o secretário da SEMDUH Edmilson Ferreira.

Somente no mês de maio foram visitados por agentes de endemias da Zoonoses e militares do 25º BC, 8.271 imóveis distribuídos em 17 bairros. Nesta ação foram eliminados 2.186 focos do mosquito da dengue/Chikungunya.

Um total de 40 reeducandos da SEJUS continuam atuando na limpeza das escolas públicas. Até o momento 33 unidades de ensino já foram visitadas.

Combate à dengue: operação irá percorrer 9 mil imóveis em Teresina (Foto: PMT)

Parcerias e Contatos em combate à Dengue

As equipes do município, por meio do Centro de Controle de Zoonose, viabilizaram uma série de treinamentos para os soldados do Exército Brasileiro com a finalidade de identificar focos do mosquito Aedes Aegypti.

Denúncias relativas a terrenos baldios que podem ter foco de dengue devem ser feitas às Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs), pessoalmente em cada SAAD ou através dos contatos: 86 3215-7462 (Norte), 3215-7661 (Sul), 3215-7856 (Sudeste), 3215-7877 (Leste) e 3215-7462 (Centro).

Já os casos de lixo em via pública devem ser denunciados para o Programa Lixo Zero, pelo Whatsapp (86) 9 9402-3074. As denúncias são anônimas. O denunciante deve enviar informações, fotos e/ou vídeos da ação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES