Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Começa a funcionar o Terminal Zoobotânico

Quatro linhas de ônibus vão circular pelo local.

Começa a funcionar o Terminal Zoobotânico
| José Alves Filho
Compartilhe
Google Whatsapp

O Sistema de Integração Urbano de Teresina, INTHEGRA, foi lançado em março do ano de 2018 com a ideia de agilizar as viagens e melhorar o trânsito da capital por meio de corredores exclusivos e terminais de integração. Neste sábado, o Inthegra dá mais um passo. Começa a funcionar o Terminal de Integração do Zoobotânico.

Ele fica localizado na avenida Presidente Kennedy, próximo ao Zoobotânico e compreende uma área de 2.904,86 mil metros quadrados, com um investimento de R$ 4.347.957,30, de acordo com Prefeitura de Teresina. Quatro linhas de ônibus vão circular pelo local. Diante disso, a Strans estima que, por dia, a partir do próximo sábado, mais 13 mil passageiros devem passar pelo local.

O gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra, avaliou os benefícios das mudanças “A implantação tem um intuito de melhorar a mobilidade da população em geral. Nós vamos iniciar o terminal no molde melhorado do que aconteceu aos outros terminais. Cada um começou de uma forma e nós procuramos corrigir as falhas”, conta.

O corredor foi projetado para um volume de veículos que vai possibilitar um aceleramento da viagem. Com essa implantação, apenas a linha troncal será colocada na região da Socopo para circular dentro do eixo. Segundo Denilson, em testes, as linhas ganharam cerca de 10% a 12% de tempo dentro do corredor. Dispositivos dentro da vão plataforma informar a hora que o ônibus sai e qual número o passageiro vai pegar “Se você chegou as 18h45 e tem uma partida às 18h50, você já em uma informação do horário que ela vai partir. O usuário também vai verificar para uma linha troncal transportá-lo até o Terminal Zoobotânico. Ele faz uma operação matemática, que qualquer usuário de transporte público sabe fazer, e saberá que quando ele chegar ao terminal, já vai ter a expectativa do momento que ele vai sair.” 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se