Feira dos Municípios 2013 tem início hoje na Fiepi

Teresina vai receber o maior evento municipalista do Piauí que vai reunir as potencialidades do Estado e ajudar os municípios a atraírem investimentos

Estandes estão montados no espaço de eventos da Fiepi | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Toda a estrutura já está montada para a sexta edição da Feira dos Municípios, que promete ser a maior de todas as realizações do evento. Municípios, empresas, instituições e poder público se reúnem para destacar as potencialidades e ajudar os municípios a atraírem grandes investimentos. Na tarde de ontem (05), os estandes estavam terminando de serem montados no espaço de eventos da Fiepi (Federação das Indústrias do Estado do Piauí), na Avenida Gil Martins, no bairro Redenção. O evento inicia às 18 horas.

A estrutura foi pensada para promover total conforto nos 8 mil metros quadrados do Espaço de Eventos, com piso asfaltado, ventilação e acessibilidade. Ao todo, 140 estandes já foram acomodados no local, que também ganhou palco para shows, praça de alimentação, unidades móveis do Sesi e Senai (Serviços da Indústria), além de 60 banheiros químicos, com unidades exclusivas para cadeirantes.

Os estandes estão personalizados de acordo com cada município que irá expor os produtos que melhor o representam. Na área institucional, Sebrae, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Senac trazem serviços direcionados aos prefeitos presentes ao evento e frequentadores, bem como divulgação, orientação sobre novos projetos e palestras.

A praça de alimentação conta com uma estrutura com 12 estandes seguros, mesas e cadeiras para o conforto do público, que poderá apreciar lanches, refeições e pratos típicos do Piauí. Entre as principais empresas parceiras do evento, Capote da Dalva, Paixão do Mercado da Piçarra e Espeto Mania.

Atrações culturais - Na abertura do evento, 06 de novembro, a apresentação inicia com o grupo de reisado do município de Boa Hora. Logo após, é a vez da quadrilha e o grupo de dança Cabeças Cometas, ambos de São Pedro do Piauí. No encerramento da noite, se apresentam os artistas da capital, Yuri Raphael, Full Reggae e Sandro Moura.

O evento é uma realização da Associação Piauiense de Municípios, Kalor Produções, Ministério da Cultura, com apoio da Celebração Eventos e promoção do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte. A Rede Meio Norte fará transmissão ao vivo do evento.

Segurança será reforçada nos quatro dias de feira

A segurança do evento terá um organizado esquema com a presença de homens da Polícia Militar e Civil do Piauí, além de 40 seguranças de empresa privada. O coronel Alípio Castelo Branco, coordenador da segurança da Feira dos Municípios, garante que o evento será um acontecimento com total tranquilidade para o público.

?O Espaço de Eventos da Fiepi é uma área ventilada, alta, murada e naturalmente protegida, contudo, o reforço será garantido com a presença de homens que cuidarão da vigilância durante entrada e saída, segurança patrimonial e pessoal dos frequentadores?.

No local também será disponibilizada uma delegacia móvel, além de vigilância feita por rondas em todas as ruas da área do Espaço de Eventos da Fiepi e monitoramento por câmeras de segurança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES