É dada a largada! Começa hoje a votação das 7 novas maravilhas do Estado do Piauí

Internautas de todo o mundo podem votar através do www.meionorte.com.

Internautas de todo o mundo podem votar através do www.meionorte.com. | Reprodução Jornal MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É dada a largada, ou melhor, o início da disputa pelos lugares que passarão a ser as novas “Sete Maravilhas do Piauí”. A votação começa hoje e quem quiser já pode participar dando sua sugestão. E é exatamente o que irá marcar essa primeira fase.

Os piauienses participam dizendo que lugares acham que devem fazer parte da lista das melhores. Você pode indicar através do facebook/maravilhasdopiaui onde cada um dá sua sugestão e envia fotos para o mural, ou ainda pelo twitter em @portalmeionorte e também por e-mail maravilhasdopiaui@ meionorte.com.

Passada essa primeira fase, que vai de 1º de dezembro a 1º de fevereiro, será feita a seleção das 21 candidatas ao título de Maravilhas. A partir daí caberá ao público fazer a escolha. “A partir do dia 3 de fevereiro serão postadas aquelas que tiveram maior número de indicações.

Elas estarão disponíveis na Fanpage do Meionorte e no site do www.meionorte. com, para que o público escolha as Sete Maravilhas”, diz Wellington Benário, do Portal Meio Norte. Certamente não será uma escolha fácil. A primeira edição mostrou o quanto o Piauí tem belezas naturais e lugares desconhecidos por grande parte de sua população.

E aliás, é ela que participa ativamente mostrando monumentos de sua cidade, os lugares mais inusitados, com belas maravilhas, que devem ser descobertas por todos. E não só lugares, mas patrimônios arquitetônicos, como igrejas, sítios históricos que falam do passado e preservam no presente a riqueza de um povo.

Dono de inúmeras belezas arquitetônicas, paisagísticas, histórias e culturais, o Piauí tem muito o que mostrar e quem vai revelar essas riquezas são internautas residentes ou não no Estado que podem participar e indicar as 7 Novas Maravilhas do Piauí através do portal www.- meionorte.com.

Exatamente por ser um concurso dos mais populares e democráticos da história do Piauí, ele tem mostrado sua força mobilizando a população numa demonstração de autoestima e amor à sua terra. Vê-se uma grande participação, na qual moradores declaram sua paixão pelo Estado e fazem até campanha por sua indicação.

Tudo para ganhar. A primeira edição foi realizada entre os meses de agosto e outubro de 2007, quando as diversas redes sociais ainda não estavam consolid a d a s . Por isso a votação aconteceu somente por e-mails. Mesmo assim a resposta ao projeto foi muito grande.

Foram enviadas milhões de mensagens e votos. Foi um volume tão expressivo de indicações que a organização, embora tenha concluído pelas 7 Maravilhas que alcançaram maior votação, selecionou 14 lugares mais encantadores, na escolha dos internautas, para publicação e veiculação de matérias no Jornal, Televisão e Portal.

Nas 7 Novas Maravilhas do Piauí, internautas terão oportunidade de indicar as belezas naturais, arquitetônicas, históricas e culturais. Com o avanço da interação via internet, dá para perceber que essa edição deve superar todas as expectativas e mostrar a força das redes sociais que serão importantes até na campanha pela conquista de um lugar, entre as sete.

Durante o mês de fevereiro, equipes de profissionais do Sistema Meio Norte de Comunicação vão percorrer e colher material referente aos 21 finalistas, que serão mostrados nas edições de telejornais e programas de televisão, jornal e portal www.- meionorte.com.

O resultado desse concurso, com a lista das 7 Novas Maravilhas do Piauí, com todos os detalhes da disputa, com reportagens especiais sobre os vencedores, será publicado no Jornal Meio Norte do dia 6 de março de 2012.

A iniciativa realizada pelo Sistema Meio Norte de Comunicação é, na verdade, uma campanha de valorização do Estado, que vai destacar quais as verdadeiras riquezas sob o olhar de quem realmente conhece. Não deixe de participar. Dê sua sugestão e vote!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES