Começa investigação sobre morte de Diana

Começa investigação sobre morte de Diana

Começa investigação sobre morte de Diana | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A investiga??o judicial sobre a morte da Princesa Diana come?a nesta ter?a-feira (2) no Tribunal Superior de Londres, mais de dez anos depois de ela ter morrido em um acidente de tr?nsito em um t?nel de Paris no dia 31 de agosto de 1997.

O juiz Scott Baker ? o magistrado que ficar? a cargo da investiga??o, atrasada em v?rias ocasi?es, mas que dever? esclarecer definitivamente como Lady Di perdeu a vida.

Na sess?o de hoje, os 11 membros do j?ri selecionados para este caso dever?o prestar juramento e examinar de maneira imparcial todas as provas que forem apresentadas durante a investiga??o, calculada para durar seis meses.

Os 11 integrantes do j?ri foram selecionados de uma lista inicial de 200 pessoas, que tiveram que responder uma s?rie de perguntas para saber se tinham algum preconceito ou v?nculo com o caso que lhes impedisse de ser imparciais durante a investiga??o.

A investiga??o, prevista para come?ar por volta das 8h30 (5h30 de Bras?lia), tamb?m ter? que estabelecer como morreu o namorado de Diana, Dodi al-Fayed, filho do dono das lojas de departamento Harrods, Mohamed al-Fayed, quem acredita que o casal foi v?tima de uma conspira??o dos servi?os secretos.

Os pr?ncipes William e Harry, filhos de Diana disseram h? alguns meses que esperam que a investiga??o judicial seja r?pida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES