Começa o inverno na região Sul do Piauí

Começa o inverno na região Sul do Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O meteorologista Mainard Medeiros, da Ger?ncia de Meteorologia da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos H?dricos (Semar), confirmou, nesta sexta-feira (23), que as chuvas no Sul do Piau? previstas para este fim de semana marcam o in?cio do inverno na regi?o. Ele disse que h? previs?o de chuvas tamb?m para a regi?o do Semi-?rido e no Centro-Sul do Estado.

Mainard Medeiros explicou que as chuvas previstas para a pr?xima semana na regi?o do Semi-?rido piauiense e tamb?m no Centro-Sul s?o chuvas que antecedem o inverno. ?S?o as chamadas chuvas da pr?-esta??o, que n?o podem ser entendidas como se j? fosse o pr?prio inverno?.

Ele chama de chuvas de pr?-esta??o as que devem cair hoje nos munic?pios de S?o Raimundo Nonato, S?o Jo?o do Piau? e Canto do Buriti, no Semi-?rido. Quanto ?s precipita?es previstas para Teresina, Mainard Medeiros garante que elas s?o chuvas isoladas.

Segundo o Instituto Somar de Meteorologia, vai chover em diversos munic?pios piauienses, inclusive no Semi-?rido, a partir deste fim de semana e at? a semana que vem. Em Picos, a chuva de maior intensidade dever? acontecer na ter?a-feira, devendo alcan?ar a marca de 43 mil?metros. Em Fronteiras, tamb?m na ter?a-feira, a chuva prevista ? de 36 mil?metros, enquanto que em Paulistana dever? chegar a 51 mil?metros e a 47 mil?metros em S?o Raimundo Nonato. Em Uru?u?, na regi?o dos cerrados, a maior chuva prevista ? de 27 mil?metros, na ter?a-feira (27).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES