Começo do ano é boa época para procurar emprego no País

Começo do ano é boa época para procurar emprego no País

Começo do ano é boa época para procurar emprego no País | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O come?o do ano ? um dos per?odos mais favor?veis para quem quer ser contratado, segundo servi?os de recoloca??o profissional. Procurar trabalho s? depois do carnaval ? um grande erro.

Camila est? desempregada desde 2006. Este ano deixou de lado a id?ia de que emprego s? se consegue depois do carnaval. ?Acho melhor ou procurar no final do ano ou agora no comecinho n???, comenta a garota.

Outras pessoas tiveram a mesma id?ia. A fila no Centro de Apoio ao Trabalho da Prefeitura de S?o Paulo est? bem maior que no ano passado. A procura cresceu 30%.

O final e o in?cio do ano s?o as melhores ?pocas para procurar emprego. De novembro a dezembro, por causa do trabalho tempor?rio. De janeiro a mar?o porque ? quando as empresas est?o consolidando os planos tra?ados no ano passado, o que geralmente inclui contrata?es. Ainda mais em ?poca de economia aquecida.

O diretor de uma empresa de recursos humanos diz que a procura por emprego aumentou 25% em rela??o ao ano passado e h? pelo menos 10% mais vagas dispon?veis.

Nas ?reas de menor qualifica??o est?o os cargos de assistente administrativo, operador de telemarketing e vendedor, mas tamb?m h? vagas para engenheiros e executivos, que n?o s?o preenchidas por falta de candidatos.

?A hora ? agora. Tem que come?ar a procurar as vagas, tem que come?ar a visitar sites de empresas, ver classificados de jornais, quanto mais enviar curr?culo pra empresas maior a chance de ser chamado em processo seletivo?, afirma Lu?s Eduardo Pagnez, diretor de Recursos Humanos.

? com isso que Larissa est? contando. ?Amanh? vou para a pr?-sele??o. Se Deus quiser vai dar certo?, afirma Larissa.

No Centro de Apoio ao Trabalho, est?o dispon?veis mais de dez mil vagas de emprego e nos postos de atendimento ao trabalhador, criados pelo governo do estado, s?o mais 12,8 mil vagas na capital e na Grande S?o Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES