Comércio de Teresina terá funcionamento diferenciado nesta quarta

Os supermercados da capital estarão fechados neseta quarta-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No aniversário de Teresina, nesta quarta-feira (16), o comércio da capital terá funcionamento diferenciado, segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindilojas-PI).

No centro da capital as lojas estarão fechadas. Já nos shoppings da cidade as lojas abrirão em horários diferentes.

Teresina Shopping

As lojas irã funcionar no horário das 14h às 20h. O supermercado Hiperbombreço ficará fechado e a praça de alimentação funcionará das 10h às 22h e os cinemas estarão abertos a partir das 12h30.

Shopping Rio Potiy

O funcionamento das lojas será das 15h às 21h e a praça da alimentação funcionará das 12h às 22h e os cinemas das 13h às 22h30.

Riverside Shopping

O horário de funcionamento das lojas será das 14h às 20h e a praça de alimentação das 12 às 22h.

Os supermercados da capital como Extra, Pão de Açúcar e Comercial Carvalho estarão fechados durante o feriado.

Serviços essenciais em saúde estarão disponíveis no feriado

No aniversário de Teresina a rede de saúde não pára. Mesmo nos feriados, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai manter em funcionamento os serviços essenciais de atendimento para que os teresinenses possam comemorar os 165 anos da cidade com tranquilidade.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, por exemplo, estará com suas ambulâncias disponíveis 24 horas para atender os chamados do telefone 192. “Estamos tendo o cuidado, como em todos os grandes feriados, de manter nossa equipe completa”, conta a diretora Francina Amorim.

Além disso, a rede hospitalar estará com escalas de profissionais completas para atender as necessidades da população. “Os hospitais e as maternidades prestarão atendimento nos casos de urgência clínica, pediátrica, obstétrica e também nos casos de cirurgia que forem de emergência”, informa a diretora de Assistências Especiais da FMS, Jesus Mousinho. O Laboratório Raul Bacelar também estará em funcionamento para realizar os exames clínicos requeridos pelas equipes de saúde de plantão.

As equipes da Vigilância Epidemiológia também estarão de plantão, realizando visitas em 34 hospitais públicos, filantrópicos e particulares, realizando a busca ativa de doenças de notificação compulsória de interesse da saúde pública, como a dengue. “É um trabalho que realizamos todos os fins de semana e feriados, de investigação da ocorrência destas doenças, como também para a tomada de providências o mais rápido possível quando necessário”, explica a diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba.

Os serviços de saúde mental que disponibilizam pernoite – como o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) tipo III, a Residência Terapêutica e a Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil (UAi) também estarão funcionando normalmente.

Durante o feriado não funcionará o atendimento em serviços que não se caracterizam como urgência, como o Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, assim como também nas Unidades Básicas de Saúde e CAPS do tipo II e AD. Todos os serviços serão normalizados na quinta-feira (17).

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES