Comércio de Teresina vai funcionar nove horas por dia, diz Robert Rios

Com exclusividade, o secretário adiantou em entrevista à Rede Meio Norte que o comércio de Teresina terá 9 horas de funcionamento e cada lojista escolherá seu horário.

nm | nm
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Equipes do governo municipal e representantes da Procuradoria Geral da capital estão reunidos na Prefeitura de Teresina para definir os detalhes do decreto do município, que deve sair ainda nesta sexta-feira (29).  A intenção é flexibilizar as medidas restritivas já impostas pelo decreto estadual, como horários de funcionamento do comércio, shoppings, além da permissão de música ambiente e ao vivo em bares e restaurantes. Outro ponto acertado foi a ampliação da fiscalização para o cumprimento do decreto. 

A reunião é comandada pelo Secretário de Finanças e vice-prefeito de Teresina, Robert Rios. Em entrevista à Rede Meio Norte, Robert disse que o decreto já está sendo finalizado e que foi produzido com muito cuidado, para que não prejudique ninguém. “Está quase concluído o decreto. Nós não vamos proibir que feche bares, restaurantes e casas de eventos, mas também não vamos liberar à vontade. Teremos limite de tempo e espaço e tomaremos os cuidados como manda a Organização Mundial de Saúde (OMS). Não vamos prejudicar os comerciantes e os músicos”, esclareceu. 

Com exclusividade, o secretário adiantou na entrevista que o comércio de Teresina terá 9 horas de funcionamento e cada lojista escolherá seu horário. “Não precisa que todos comerciantes abram e fechem no mesmo horário. Comércios diferentes podem funcionar em horários diferentes”, disse. 

Em relação aos músicos, Robert Rios disse que o decreto não afetará seus trabalhos. “Eles vivem disso. O que vai ser proibido é balada. Isso é um risco à saúde pública. O nosso decreto não é muito diferente do do governador. Ele inspirou o do município. Estamos cumprindo em parte e faremos um decreto que não prejudique a saúde do povo de Teresina, mas um decreto também que não prejudique o comerciante e não prejudique o músico. Nós não precisamos matar o boi para acabar com o carrapato”, finalizou.  

O Secretário de Comunicação Lucas Pereira confirmou ao repórter Efrém Ribeiro que bares e restaurantes teresinenses funcionarão até às 23 horas, com música ao vivo ou música ambiente. No entanto, os frequentadores deverão ficar sentados.

O que diz o Sindilojas

O Meionorte.com ouviu o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas), Tertulino Passos, em relação a flexibilização anunciada pelo Secretário de Finanças da capital. Para ele, sendo dessa forma, é um contexto positivo para os lojistas. 

“Se for realmente essa situação, é uma situação positiva, pois era o que a gente estava pedindo ontem na reunião com ele. Tenho que ver se teria limitação de horário. Estávamos pedindo que a gente fosse até às 21 horas, para poder ter um melhor atendimento. Abriria mais tarde  e esticaria mais um pouco. Se tiver essa flexibilização, vai ser bom”, afirmou. 

Presidente do Sindilojas em reunião na Prefeitura de Teresina (Reprodução/ Semcom)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES