Comércio prevê perdas no Dia das Mães

Não há previsão de reabertura das lojas em meio à pandemia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Dia das Mães, uma das datas preferidas dos brasileiros, se aproxima. Este ano vai ser diferente em meio às medidas de distanciamento social para conter o avanço da Covid-19. O estado do Piauí vem crescendo no número de óbitos e casos confirmados e isso torna cada vez mais imprescindível o isolamento. O aquecimento dos comércios físicos, por enquanto, deve sofrer uma queda.

Tertulino Passos, presidente do Sindicato dos Lojistas de Teresina (Sindilojas) afirma que não tem nenhuma posição em relação à reabertura das lojas, o que refletirá em perdas nessa data que é considerada uma das mais lucrativas para o comércio.

"Até o momento não foi editado decreto no sentido de abertura. Infelizmente vamos perder essa grande data de vendas do varejo", disse Tertulino.

Em rede social, o prefeito Firmino Filho afirmou na última quarta-feira (23) que a abertura do comércio é uma atitude que precisa ser tomada com muita cautela e responsabilidade, diante do crescente número de casos da Covid-19 no país. Até o momento, a Prefeitura de Teresina não apresentou uma questão sobre a data. 

Por outro lado, o e-commerce deve incrementar as vendas dos negócios que se mantêm on-line. Para se ter ideia, no ano passado, o faturamento na data comemorativa chegou a R$ 2,2 bilhões, segundo levantamento da empresa Ebit|Nielsen, que monitora o varejo eletrônico no Brasil. O número representa uma alta de 5% na comparação com o mesmo período de 2018 (R$ 2,1 bilhões).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES